segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

fora dela e a europa desenxabida

algures no meio do centro norte da indochina, a 3g dessa invenção a que dão o nome de bb, permitiu-me acompanhar ao minuto o que se passava a alguns quilómetros de distância em berlim.
ainda não tinha conseguido ver nada e já uma bolacha Di Maria ultrapassava a linha de golo. a partir daí, e apesar de sermos especialistas em tentos na própria, não jogámos a ponta de um chavelho.
começa, claro, a ser preocupante. são muitos titulares fora dela. e, pior, alguns dos suplentes nada interessados em agarrar o lugar, preferindo ficar ao copo, expressão imortalizada pelo meu amigo do fcp Becas, que, a esta hora deve estar deslumbrado com a exibição alpina do seu conjunto de jogadores calimero que encheram o papo contra a até aqui (diziam alguns) melhor equipa da liga...
adivinham-se tempos difíceis. já amanhã, com o berlinenses, acordados perante tamanha façanha de empatar com o Benfas sem sequer marcar um golo. depois, no mar, onde o clube do Becas se afogou. na semana a seguir, dia importante, contra o paços, em que um colaborador ausente da escrita, mas presente no espírito, receberá o símbolo em prata de 25 anos de dedicação ao clube (infelizmente, não posso estar presente em tão grande festa, mas já marquei viagem para o ano. sim, apesar de fazer 25 anos em 2010, só terei o prazer de A receber para o ano). emblemáticas vitórias é o que queremos para os próximos 25. que tal começar já amanhã, contra os alemães, ainda por cima com transmissão directa na TDM?

Sem comentários: