domingo, 28 de setembro de 2008

Reyes mago

começo por justificar o título desta posta.
como alguns dos que aqui vêm já se devem ter apercebido (vide foto infra) é o mesmo do jornal "a bola". pois bem, nada mais errado. o título desta posta é igual à sms que enviei a 3 amigos meus esta madrugada logo após o golo do Reyes.


por isso, denuncio o plágio às entidades competentes - incluindo a asae - que apenas se terá dado por mor das escutas ou da intercepção de sms ilegais de que fui alvo por parte da PIRTB (polícia internacional de roubo de títulos para a "a bola").
no entanto, se o jornal "a bola" o entender conveniente e para que este caso não desencadei a iii guerra mundial, podemos chegar rapidamente a acordo se me contratarem para capista.
feita a denúncia, vamos à partida.
gostei de ouvir, pela primeira vez, o tal do joaquim rita a dizer bem do Benfica.
isso quer dizer que jogámos de forma excepcional.
a primeira parte deixou-me nervoso e, mais uma vez, desgostoso com o Nuno Gomes. depois de ver o resumo alargado (gosto da expressão "resumo alargado", que me leva aos anos 80 quando o mestre Gabriel, poucos minutos depois do fim do jogo, normalmente na Catedral ou nos jogos a sul, em plena tarde de desporto na rtp2, quando os jogos eram à tarde, me dava uma lição de futebol e de bom português) o falhanço do Nosso Capitão fez lembrar-me aqueloutro, e permita-me a expressão, caro Gabriel, que usou no jogo dos 6-3, "quando aquando" do Benfica espanol de barcelona para a taça uefa.
aí, explodi como devem ter explodido todos os benfiquistas. sobretudo aquele que se senta no meu cativo quando não vou ou não vai ninguém que conheça.
já estavam os senhores da antena 1 a dizer bem do Benfica (gosto mais da antena 1 sem o jorge coroado) quando tive uma explosão de alegria. ouçam o simultâneo relato de rádio/imagem da posta anterior e digam se não é divino ouvir um golo do Benfica.
ainda mal refeito do golo e dos berros que mandei - aproveito para informar que tenho uma nova estratégia para que os vizinhos não venham cá a casa ou chamem a polícia a meio da noite, que passa por gritar com uma toalha na boca - e já está uma segunda batata lá dentro. agora Sidnei. uma fruta (das boas) e pêras que só parou no fundo da rede da equipa do sportém.
depois, e apesar de estar convicto de que o Benfica ganharia, já vi equipas como o paços de ferreira quase a empatarem no final da partida, sofri. e quando o Carlos Martins que já deve andar na noite - desde que continue a fazer centros milimétricos e a festejar como no segundo golo até pode andar nos after hours até às 4 da tarde - rebentou, fiquei apreensivo.
foram 5 minutos de sofrimento escusado. é que esta coisa da pdi pode não acabar bem.
hoje, sinto-me nas nuvens e, claro, confiante de que levaremos de vencida a ex-equipa do Diego Armando. por falar nisso, e por forma a motivar o Aimar, decisivo nesta partida, deixo-vos com uma réplica da camisola assinada por ele que, finalmente, adquiri.
quer dizer, no ano passado, arrematei, num leilão de caridade, uma igual e acabei por ceder a minha posição. agora, está aqui em frente ao sofá e juro que daqui não sai nem que a troquem por uma, de época, assinada pelo Eusébio! é que já tenho duas do Rei e para ter a assinatura dele é só ir onde, muitos e muitos benfiquistas, dançaram o samba após o jogo de ontem!



3 comentários:

Anónimo disse...

confirmo o plágio..recebi esse sms após o golo.
vou já ligar pá bola!
quanto ao jogo, limpinho limpinho. nem a indescritível conversa do Scolari junior (Paulo Bento) de que o resultado é justo mas exagerado já onvence seja quem for. não há pachorra!

parabéns ao Benfas, que em parece estar a criar as bases de uma equipa boa. gosto de reyes, sidnei, aimar, yebda, quim, cardozo. não gosto de gomes, maxi, martins....mas tudo somado e com outras alternativas, deve dar uma bela equipa.

Becas

Anónimo disse...

Sobre o jogo de ontem em Portugal (tb só deu para ouvir o relato) pois o jogo passou no Canal do Benfica que ainda não tenho...Tb não cabia em mim de feliz no fim do jogo..Sofri mas valeu a pena..Abraço

Anónimo disse...

Grande jogo..Grande vitória a vontade de vencer..assim fosse sempre...