segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

(a)normalidade

propositadamente não postei nada sobre a jornada passada.
a vitória em guimarães foi saborosa, a vitória do sportém, também.
aliás, o sportém dá alegrias todas as semanas e permite que a nossa tristeza não seja total.
ora, e porque não postei?
simples: desconfiei de tamanha recuperação. apesar do balão de oxigénio que de vez em quando a equipa de azul nos dá, tal não é suficiente para acreditar que é possível chegar ao título que foi perdido nas últimas jornadas. com mais quatro pontos, fruto dos empates em casa, estaríamos a 6 pontos da equipa azul... equipa que quer ser campeã não pode perder pontos em casa. este ano já perdemos 2 (guimarães), 2 (sportém), 3 (porto), 2 (leixões) e 2 (nacional), isto é, 11 pontos. contas simples de fazer.
com a agravante do jogo com o porto. só esse, neste momento, representaria mais seis pontos: nós com mais 3, eles com menos três e estariamos, mesmo assim, a 4 pontos.
no fundo, no fundo, vamos contentar-nos com o 2º lugar. ainda assim melhor do que o 3º da época passada, e esperar que uma vitória na taça de portugal nos tire o jejum de títulos que, vistas as coisas à luz dos últimos anos, até nem se pode considerar tão fora da (a)normalidade... essa anormalidade que ainda, no mais intímo dos pensamentos, me faz pensar que, se o porto perder dez pontos e nós ganharmos todos os jogos até ao fim, ainda somos campeões...

1 comentário:

Anónimo disse...

Dos piores jogos que vi o Benfica fazer..Um autêntico pesadelo! Abraço