segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

13 pontos 13, o verdadeiro erro do orelhas e a troca de jogos na uefa

desde que fui à Catedral ver um vergonhoso jogo frente ao estrela que o Glorioso não ganha um jogo em casa para o campeonato. peço desculpa a todos os Benfiquistas por isto.
como só conto ir na próxima época, arriscamo-nos a ficar com mais 5 pontos de avanço do sportém.
passo a explicar: faltam 5 jogos. ora, de cada vez que empatamos em casa, o sportém perde. logo são mais cinco pontos de avanço.
até ao final do campeonato vamos ganhar todos os jogos fora e nem o guimarães vai conseguir alcançar-nos.
ainda acreditava aqui há umas semanas que seria possível chegar ao título. mais seis pontos (os empates em casa) ainda davam esperança.
agora é quase impossível... no fundo, no fundo, ainda acho possível. o porto perde 5 dos 10 jogos que faltam e ainda vamos lá!
depois de 20 jornadas, acho que o orelhas fez mal em ter despedido o engenheiro.
com o score que tivemos o ano passado em casa e os números desta época fora de casa, estaríamos destacados em primeiro.
o orelhas, caso nos tivesse consultado a tempo, teria ido para a solução bicéfala (diferente da dupla que gere o psd!): engenheiro treinava nos jogos em casa e o camacho nos jogos fora.
ainda estavamos na champions!
resta esperar por um bom resultado na uefa (15-0) e já na quarta-feira frente ao moreirense para a taça de portugal, verdadeira especialidade de josé antónio.
por falar em taça uefa:
também não percebo quem foi a alma penada que pediu a alteração dos jogos na uefa...
uma das coisas que sei (saber de experiências feito) desde os anos 80, relativamente às provas uefeiras, é o seguinte: quem joga primeiro fora tem teoricamente vantagem... eu, simples adepto, que nunca joguou futebol a sério (quer dizer, tirando o futebol de salão, onde fui campeão de verão de Abrantes várias vezes e fui pelo menos uma vez à selecção do Colégio num jogo contra o colégio moderno, joguei fora do meu posto natural - a lateral esquerdo, quando eu sou um ponta-de-lança nato que marca em todos os jogos - e dei uma fífia monumental. achei eu na altura, porque passados quase 18 anos, consegui perceber que ao pé da fífia do luís filipe, o meu passe para o guarda-redes - chamava-se quaresma, mas não é cigano - foi um toque de génio com, diria, classe pura!), mas que devora tudo o que tem a ver com esse magnífico desporto e, especificamente, com o Benfica, sei isso. será que as alminhas que estão à frente do nosso Clube, não sabem?

3 comentários:

Anónimo disse...

Ultimamente o Benfica é só desgostos.Apesar de ontem terem jogados benzinho! A sorte também não esteve do nosso lado..mas muita coisa vai mal para os lados da LUZ.Abraço

Anónimo disse...

em relação à mudança de calendário uefeiro, soube que teve a ver com o facto de não jogarem 2 equipas da mesma cidade no mesmo dia. Agora qual foi o critério não sei... pq não mudou de calendário o sportem ? pq não joga uma equipa na 4ª e a outra na 5ª ? nao sei...

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu