domingo, 2 de dezembro de 2007

o banal e o ordinário


um derby é um derby e este não fugiu à regra.

agora num derby costumam jogar duas equipas.

hoje, infelizmente, sobretudo na primeira parte, só jogou uma equipa e a que alinha de azul mereceu, infelizmente, ganhar.

foi a vitória do colectivismo, dos automatismos e, desculpem, da equipa com mais classe que tem, entre outros, dois jogadores acima da média: lisandro lopez e quaresma.

foi daqueles jogos em que cheguei a irritar-me com o relato. como era um derby, a antena 1 fez aquilo que já é clássico: estão dois relatadores, um para uma equipa, o outro para a outra.

o pior é que durante a primeira parte, apenas se ouviu um deles, o que acompanhava o relato do porto.

não cheirámos a bola e, no meu caso, não ouvi o Benfica a atacar.

ainda achei que fosse um problema na transmissão. não. foi mesmo um vendaval de bola em direcção à nossa baliza.

depois veio ao de cima o pior do Camacho: falta de visão táctica, teimosia e pouca astúcia.

com um treinador com, desculpem o meu francês, "tomates" o Nuno Gomes estaria em campo até ao final e a equipa que vinha para a segunda parte seria diferente.

do que ouvi, quer parecer-me que o meio-campo do Benfica não esteve à altura a que não é alheio o facto do Sr. Teixeira ter voltado há pouco tempo. sempre que a bola ía para ele, era o início de um ataque para o porto.

depois, claro, houve sempre aquele mau ganhar que caracteriza algumas pessoas que gostam de cuspir no prato onde comeram. jesualdo é um ordinário que não se apercebe que, com o plantel que tem à disposição, até aquele treinador holandês foi campeão. já o ano passado tinha tido uma atitude reprovável, este ano repetiu. deve achar que se impõe ao arguido dessa forma.

uma palavra para aquele que se diz ser o presidente de todos os Benfiquistas, quer dizer, de quase todos, porque meu não é:

1. veja o que anda a fazer ao plantel;

2. fale com o bes para disponibilizar umas massas e compre reforços a sério;

3. renove o contrato com o Leo.

já estivemos a 8 pontos e conseguimos recuperar 4. agora resta esperar que o ciclo se repita o que é uma tarefa difícil, mas não impossível.

vamos acreditar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na prática, estamos outra vez a 8 pontos. Assim, para perder em casa com o rival, não adianta recuperar.
Se ao menos tivéssemos procurado ganhar...

http://benfica-fc.com/slbenfica/