terça-feira, 5 de outubro de 2010

evoluções

depois de um fim-de-semana fértil em estórias do outro tempo, mas que servem que nem uma luva aos que correm, onde parece que voltámos ao passado, eis que o Benfica é o grande vencedor do fim-de-semana futebolístico. ganhou em todos os campos - Luz, municipal de aveiro, guimarães e até no estádio internacional do youtube - e saltou para o segundo lugar da liga.
tivemos uma boa resposta depois da derrota contra os alemães.
é verdade que o braguinha teve algumas oportunidades, mas daí a falar-se em equilíbrio... curioso o facto de os treinadores dos dois últimos sportens a terem pisado o tapete da Luz comentarem, terem a lata de comentar, que houve equilíbrio em duas partidas de sentido único, a baliza dos adversários do Sport Lisboa e Benfica.
foi um grande duelo táctico com uma equipa a querer empatar e a outra a querer ganhar. os primeiros dez minutos foram "à Benfica". frenética a entrada em campo a pôr em sentido os bracarenses (braguistas, segundo marcelo).
depois desses minutos iniciais, os arsenalistas reequilibraram a contenda até aos 5 minutos finais da primeira parte onde o Benfica acabou por cima dos comandados pelo sr. paciência que voltou a não saber perder - será que os ex-jogadores do clube do mestre, que depois são treinadores, não sabem perder?
o golo, ganda pastilha! do Carlos Martins veio apenas dar justiça à exibição até aí conseguida.
gostei do Javi, que começa a acertar e da grande defesa do nosso Roberto que parece estar a engatar.
uma palavra para a arbitragem de que o meu amigo Becas nunca gosta de falar: mais uma vez fomos prejudicados. amarelos para nós, em barda. amarelos para a equipa que mais praticou anti-jogo, nem vê-los. devem andar a fazer contas ao jogo que vai decidir muita coisa daqui a 3 jornadas.
no final, aquela jogada do Coentrão tinha selo de golo e o 2-0 seria o melhor resultado.
agora, alguns dias de folga da liga porque os bentianos vão fazer pela vida rumo ao euro 2012.
esperemos que isso não trave a boa evolução em termos de fio-de-jogo do Benfica e, sobretudo, que ninguém se aleije.
duas notas finais:
1. andrezinho, o puto ventríloquo imitador, que até tem mostrado saber do ofício, deixou cair a máscara e agora até vê jogadas que não existem. será que lhe mostraram as repetições do outro jogo que teve lugar em guimarães aqui há uns tempos e foi esse que ele comentou no final?
2. a europa decadente, falida, vetusta, ainda tem jogadores de golf que podem proporcionar uma ryder cup épica! grandes momentos de golfe que se viram no celic manor.

2 comentários:

Anónimo disse...

aqui o amigo Becas gosta pouco de histeria. e portanto, ver o rookie André Vilas Boas a espingardar em todas as direcções depois de um empate justo e normal e com casos de arbitragens normalíssimos, é futebol como sempre digo. e não casos flagrantes e tendenciosos como defendeu o AVB... é ridículo! é mau-perder, mas isso já era conhecido, eu lembro-me bem dele no ano passado na Académica. a equipa do FCP empatou porque não conseguiu matar o jogo...tal como aconteceu noutras ocasiões com o teu Benfica, Santiago...a diferença é que o Becas sabe ver a bola e reconhece o empate como resultado possível num jogo.
é futebol! já o meu amigo Santiago, só vê Benfica à frente e portanto tudo o que não seja Benfica esmaga, vence, convence, trucida, e o diabo a sete...é uma cabala, é um conluio, é manobras de bastidores, é...folclore!

Becas

Anónimo disse...

Ó bequinhas!, cuidado que o papa ainda te manda servir o jantar.