segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Suazelência

Suazelência
apresento-lhe os meus melhores, mais respeitosos e felizes cumprimentos.
não fiquei contente com o falhanço nos momentos iniciais e, depois, com os outros que Suazelência teve no resto do jogo.
penso mesmo que Suazelência deveria ter saído com um poker do estádio dos barreiros. o resultado ficaria 0-8, que, por acaso, é o que precisamos para passar à fase seguinte da uefa. era uma espécie de ensaio geral para que não dissessem que comprámos os ucranianos.
mas, apesar de tudo, o golo que Suazelência marcou já na segunda parte, deixou-me estarrecido. sem palavras. vergo-me perante a imponência de um monumento ao futebol que só no fifa09 consigo marcar.
está assim desculpado do que fez a um seu servo que, madrugada alta de um dia feriado (já era dia 8 aqui na terra e é feriado como na terra que o acolheu), sofreu naqueles primeiros minutos.
sofreu com o seu falhanço como sofreu com o penalty marcado pelo melhor jogador em campo, também ele majestade, de nome Reyes. aquilo é para parar o coração destroçado pelos últimos resultados!
obrigado às honduras por terem um Rei assim e obrigado ao Benfica por proporcionar momentos como o desta madrugada...

ao contrário do paulo bento, não gosto de falar de arbitragens. no entanto, houve um tal de dias que depois de não ter outra alternativa que não fosse expulsar o guardaneta (estou a gostar muito do sabor castelhano do Glorioso) do club sport marítimo, começou a distribuir cartões à razão da fruta que Sua Majestade, Reyes, apanhava dos maritimistas. o do Ruben é perfeitamente patético e anedótico. como é possível mostrar-se um cartão a um jogador que estava apenas ao pé de um outro que se lesionou sozinho ao pontapear a relva? já na segunda parte, o auxiliar, bandeirinha, para não lhe chamar outro nome, ainda tentou que o tal do dias expulsasse Sua Majestade, Reyes. não conseguiu. deve haver muita azia ali para os lados de s. dias do coroado.

no final, quando já eram 5:15, tive uma sensação de dever cumprido - ter ficado acordado para ver um bom Benfica que goleou à antiga - e um bom prenúncio para um feriado descansado. é que desde que tinha menos 1 ano que o Benfica não ganhava fora de casa por mais de 5. a última grande goleada (0-5?) que me lembro - fora de casa, claro está - (ando com pouca memória) foi uma ao união da madeira na época, salvo erro, de 93-94, onde um dos marcadores foi o ailton...

last but not the least os jornaleiros passaram o fim-de-semana todo a dizer que o terceiro e o quinto classificados estavam a pressionar o Glorioso. o Glorioso respondeu à campeão, digo eu, ou pelo menos à primeiro classificado na liga sagres.

para a semana é a festa da taça. depois daquele golo já no canto do cisne no estádio do mar para o campeonato, temos de mostrar quem é realmente a melhor equipa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que melhor maneira de responder às vozes destruidoras da alma benfiquista do que um jogo destes?

Um clube campeão é assim.