segunda-feira, 21 de maio de 2007

Reforços, "descontratações" e mister em condições!!


Acabou a Liga com nome de sítio de apostas na internet e já estamos em campo para mais uma época.

E, é nesta época do ano que o Benfica tem melhor equipa do Mundo.

Quem não se lembra de se ter falado do Ronaldo (9), do Ronaldinho Gaúcho, do Kirsten (por causa deste não veio o Jardel), Klinsmann, Weah (o tal que o Poeta Jorge dizia que se atrapalhava com a bola), Robinho entre tantas outras vedetas do futebol mundial que estariam a caminho da Catedral e que depois acabam noutros clubes...

Vêm só vedetas para a Luz, dos mais variados cantos do mundo... mas no fim, contratamos jogadores do calibre de um Paulo Almeida ou de um Everson ou mais recentemente de um Paulo Jorge...

Para este ano já temos confirmados o Fábio Coentrão (parece ser bom jogador, mas vamos ver se não se perde) e Zoro (que já vi jogar no Messina e que até parece um central possante).

Ora, qualquer destes jogadores até pode ser a melhor contratação dos últimos anos, mas a melhor contratação de todas, aquela que pode fazer a diferença, não é uma contratação, é uma "descontratação"!

Passo a explicar: a melhor contratação para o Benfica 2007/2008 seria o despedimento imediato de Fernando Santos.

Sem esse engenheiro ao leme, teríamos sido facilmente campeões esta época.

Com esse engenheiro ao leme na próxima época, vamos mais uma vez ficar em segundo ou terceiro.

O engenheiro Fernando Santos só tem uma virtude: é benfiquista. Mas o Paulo Bento e o Jesualdo também são benfiquistas e não é por isso que trazem azar às suas equipas... eu também sou benfiquista e não me atrevo a treinar o Benfica.

Aqui há uns anos, já mais do que 15, seguramente, falava-se numa Assembleia Geral do Benfica sobre o passivo... era passivo para aqui, passivo para ali, passivo acolá, passivo assado, passivo cozido... o Benfica, como clube democrático que é (ou era), tinha nas suas reuniões magnas o (bom) hábito de deixar falar os sócios e, na sequência da apresentação e da discussão do malfadado passivo, sobe ao palanque um sócio que rezou desta forma: "Estão para aí os senhores a falar do passivo, passivo para aqui, passivo para ali, mas o que o Benfica precisa é de um defesa-direito!"

Esta madrugada, quando, no meio das emoções da última jornada, perguntei ao La Jo Fai se estava disposto a tomar conta do Benfica, a meias comigo, responde o Senhor: "Pá, o Benfas não precisa de nós. Precisa é de um mister em condições"!

Realmente assim é... o Benfica não precisa de mim ou do La Jo Fai, precisa é de um MISTER EM CONDIÇÕES!


4 comentários:

Anónimo disse...

facilmente ... mas era na boa!! Quem não sabe isso, não sabe nada!

Não me atrevo a treinar o benfica...apesar dos muitos apelos da massa associativa!!!

O benfica é lindo! O Neca não teria dito melhor, pá!!

Anónimo disse...

Saudações benfiquistas.

Fernando Santos não era dos meus treinadores favoritos, falo como adepto e ele de certeza que é melhor do que eu, mas o balanço final desta temporada dá negativo.

Disponíveis : Domingos Paciência, Sam Allardyce (ex-Bolton), Camacho, Eriksson, Vítor Baía, Pedro Barbosa, Rui Costa,
Eu convidava este último não para director, não para continuar como jogador mas como treinador, carisma precisa-se...urgente

Anónimo disse...

esqueceu-se do ilustre autor do blog

santiago disse...

Há vários disponíveis e, de todos eles, qualquer um é melhor do que o Engenheiro que por lá andou e quer ficar.
Quanto ao anónimo anterior, não tenho pretensões a treinador, mas continuo a achar que faria melhor do que o Engenheiro.
Abraço