segunda-feira, 14 de maio de 2007

Da utopia à realidade


Quando faltam 90 minutos, mais os períodos de desconto de tempo (que, em caso de igualdade, vão ser mais do que o devido) o Glorioso está a três pontos de ser campeão... da segunda volta!
Uma primeira volta desastrosa, em que nas 10 primeiras jornadas perdemos 3 vezes (Bessa, Dragão e Braga) por 3 golos (3-0, 3-2 e 3-1) e empatámos outras tantas, deixou-nos irremediavelmente fora do título.
Os últimos 4 empates (clube azul, beira-mar, lagartos e braga) valeram 8 pontos e o adeus (prematuro) à discussão do título máximo do futebol.
De fininho, basta ao Benfica ganhar à Académica e esperar por duas escorregadelas dos mais directos adversários. Impossível? Não. Pouco provável? Sim. Mas ainda há esperança? Há sempre esperança até ao último minuto de jogo.
O PSV de Koeman também chegou à última jornada nesta situação e foi campeão na Holanda.
Há uma década o Corunha perdeu o campeonato espanhol no último minuto da última jornada, depois de Djukic ter falhado um penalty.
Ora, aqui ficam as contas:
1. Jorge Jesus faz um favor ao Benfica e arranca uma vitória naquele estádio em forma de WC;
2. Professor Neca galvaniza os seus jogadores, arranca uma vitória no estádio com nome de ano novo chinês e mantém o Desportivo na primeira Liga; e
3. Engenheiro põe Mantorras de início e ganha à Académica por 3-0.
No final, contra todas as expectativas, o Benfica sagra-se campeão nacional!
O clube que dizem que está em crise, não perde há 20 Jornadas e com um pequeno milagre pode sagrar-se campeão.
O milagre pode acontecer, até para compensar os milagres que nos afectaram e ajudaram ao longo da época aos adversários do Benfica. Veja-se o Boavista na Luz... entre outros.
De volta à realidade, já não era mau que apenas um dos dois cenários (1 ou 2) acima acontecesse... ficaríamos em segundo e com entrada directa na Champions do próximo ano...
Se o verdadeiro milagre acontecesse, e o Benfica se sagrasse campeão, o futebol era ainda mais bonito!

PS - Bonito como há 2 e 12 anos atrás, quando ganhámos aos lagartos nesta mesma data (14 de Maio) por 1-0 e 3-6, respectivamente...




1 comentário:

Anónimo disse...

Foto..linda o melhor estadio de Portugal!!