sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mats Ture Magnusson

como diria o Mestre Gabriel, Magnusson... (pausa) come-se bem na Suécia!

el mano

el mano, um dos piores pistoleiros da bonita ilha da Madeira, é o senhor que se segue. claro que, depois do que fez nas antas, perdão, no dragão, nada como ir à Catedral da Luz prejudicar o Benfica, na linha do que já fez no passado. ah, e é este senhor que validou o segundo golo do levezinho em Setúbal. haja decoro!


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

os olhos e os dedos e as daturas murchas

conta-se por estas bandas que um ilustre causídico de idade já avançada, e que faz umas incursões em dedinhos de pés pela escrita, quando um dia lhe exclamaram "isso custou-me os olhos da cara!" respondeu com uma ironia fina e bem disposta "antes os da cara que o de outro sítio".
transportado para o que se passa hoje, apetece-me responder ao cantor pimba que se mudou para o clube azul e veio ontem queixar-se de que o JJ lhe pôs dois dedos na cara, "oh ruben micael antes na cara do que noutro sítio, apesar de até teres ido para um clube onde se dizia, nos idos anos 80, que tinha alguns dos famosos em orgias" e onde, mais recentemente, acontece isto.
estes fait-divers são fruto do estado terminal em que se encontram os rostos do sistema que, na curva descendente da vida, e acossados pelo seu crepúsculo desportivo, quais espécies de daturas a murchar, actuam como quando eram crianças e passam a vida a fazer queixinhas. onde andei a estudar, estes comportamentos bufos tinham consequências graves. mas, se os houve dentro do pc clandestino é normal que, nesta época, em que valores é coisa para ver na rtp memória os haja e com maior intensidade.
por falar em pc clandestino, achei interessante a parte da crónica do eduardo barroso em que diz que chantageou o neto para que fosse do sportém, quando este vacilava entre ser do clube do pai e do avô e do Benfica. acho interessante porque sempre pensei que um avô quer sempre o melhor para os seus netos. neste caso, pobre pedro barroso!
já que estamos mergulhados nesta onda queixística, aqui vai uma bomba com repercussões maiores do que as declarações do tal cantor pimba: o rui moreira meteu 3 dedos no umbigo do oliveira e costa antes do programa de ontem chamado trio de ataque onde a bafienta datura morre a cada dia que passa.
e confesso que estou farto do futebol fora das quatro linhas apesar de já ter marcado viagem para a semana de 2 a 12 de maio, em que, do porto a hamburgo com passagem pela Catedral, podem comemorar-se coisas bonitas.

sábado, 23 de janeiro de 2010

treinar para aperfeiçoar

parece que a rapaziada do clube azul já teria treinado o ano passado. com este historial talvez o sá pintas possa arranjar trabalho e a sua carreira desportiva não estará, ao contrário do que muitos vaticinaram, acabada.


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

boy

for the job.

escutas do papa

é preciso ter lata para vir falar de apito encarnado...







proponho a suspensão

a ser verdade que o sá pintas fez ao e com o liedson, ou vice-versa, talvez a comissão de disciplina da fpf deva suspender preventivamente os dois. isto porque sempre é uma agressão a um agente desportivo! e um deles com larga experiência no ramo.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

insularidade tradicional

é uma ilha no panorama desportivo nacional.
mais um mau início de jogo do Benfica que acabou em goleada.
depois do rigoroso inverno que se abate sobre o país, bastou um dia de campo seco para que fosse selada mais uma goleada. a nona este ano. ando desiludido com o justintv. no entanto, descobri que no veetle se vê bem melhor, sem qualquer interrupção.
parece que, Jesus, como bom conservador, gosta das tradições e de as criar:
tradição número um: um ano depois de golearmos na madeira, toca de dar chapa 5.
tradição número dois: estas goleadas não são fruto do acaso. tornam-se um hábito tão forte que quem sofre são as horas de sono dos orientais.
tradição número três: Saviola está de pé quente e espero que marque mais 14 golos até ao final da época.
tradição número quatro: parece que, à semelhança de 2005, lá iremos comemorar o título à cidade do Porto. era bonito, mas, com os jogos que se adivinham, acho que na jornada antes frente ao Porto B (olhanense), poderemos comemorar.
tradição número cinco: Luisão marca sempre um golo de cabeça igual ao que marcou na Luz ao ricardo.
tradição número seis: Luisão marca sempre na Madeira.
tradição número sete: o Di Maria leva sempre cartões amarelos estúpidos.
tradição número oito: Cardozo fuzila sempre quando marca um golo.
tradição número nove: os treinadores adversários gostam muito de falar na arbitragem quando foram os seus jogadores os únicos responsáveis pelo descalabro.
tradição número dez: os comentadores da sportv gostam muito de esmiuçar os lances do Benfica mas depois de verem melhor as imagens vêm dar a mão à palmatória (vide, entre outros, a entrada em campo perfeitamente legal do Di Maria).

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

sistema

como se viu ontem, o sistema está bem vivo.
aliás, comparações até as há na China.

S A V I O L A

Sem espinhas.
A classe do argentino vem ao de cima a cada jogo que passa.
Vitória indiscutível da melhor equipa em campo.
Interessante partida do Rio Ave a provar boa classificação.
Ontem mais um "roubo de igreja" no santuário das antas.
Lá estarão os arautos da legalidade a desculpabilizar tudo, até porque sábado também houve uma expulsão duvidosa.
Ala que se faz tarde e venha o marítimo onde vamos jogar o título.
em quatro palavras SA VI O LA!
numa: Classe!

isto sem prejuízo de, na minha opinião de sonolento Benfiquista que viu a bola meio a dormir, não termos jogado peva, mas ainda assim um pouco mais que os opositores.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

como se dirá Benfica em tailandês?

3 dias é o tempo que nos separa do jogo com o rio ave em que temos de confirmar que a candidatura ao título não é uma miragem.
há alguns jogos, precisamente desde o paços, que não ganhamos fora e esta é a altura para demonstrar que estamos fortes e empenhados em ganhar.
estou em crer que se ganharmos os dois próximos jogos na liga sagres (este e o do marítimo) teremos boas possibilidades de lutar até ao fim pelo título de campeão.
qualquer resultado que não seja a vitória, possibilitará a aproximação da equipa do mst e que o domingos descole. isto porque ambas (como diria o nosso presidente, as duas) têm dois jogos de dificuldade reduzida em casa.
ora adivinhando emoções fortes este ano, vou rumar como habitualmente ao check-up que tem lugar todos os meses de janeiro de cada ano em banguecoque. no entanto, e como o jogo dá na rtpi, nada como marcar um hotel que disponibilize esse canal. o ano passado (2009) a tailândia deu azar. o Benfica perdeu todas as vezes que assisti ou ouvi um jogo lá. como estamos num ano novo e cheios de moral, arrisco, na certeza que Saviola e afins não deixarão os seus créditos por mãos alheias.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

miguel tuneleiro tavares

o camarada mst atira-se hoje ao que apelida de tentativa de fazer com que o Benfica ganhe a todo o custo o campeonato, com as alegadas punições a que estão sujeitos uns sujeitos que andaram a agredir no túnel da Catedral pessoas que só lá estavam a cumprir o seu dever, isto é, zelar pela segurança dos intervenientes no derby de dezembro que terminou com a vitória do Sport Lisboa e Benfica.
claro que não ponho as mãos no fogo pelos seguranças da empresa que presta o serviço. no entanto, não vi o mst a demonstrar a mesma indignação quando se deram os incidentes em braga e, posteriormente, quando as imagens demonstram que o expulso Cardozo não fez nada.
começa a tentativa de desvalorizar aquilo que está à vista pelos homens de serviço.
mst atira-se ao jornal a Bola que, acaso não estivesse ciente do que se passou, não teria noticiado que há mais sujeitos sujeitos a sanções disciplinares que, esqueceu-se aqui o mst, foram propostas pelo clube do seu coração em ag da liga de clubes.
talvez tenha sido o murganheira do final de ano que o pôs tão iriçado. é que está mais habituado a chás da escócia e o cérebro ressentiu-se na certa.
prova disso mesmo é quando diz que o incidente do túnel é arma decisiva para a conquista do campeonato pelo Benfica.
para mim, quero todos a jogar no clube do tuneleiro tavares, se possível sem que haja qualquer lesão nem castigo (a avaliar pelo que faz o bruno alves e pelos cartões que tem, esta parte está feita). com o ivanildo não sei quantos a mostrar o que mostrou na Catedral, será muito mais fácil ganharmos a Liga.

o jogo com o nacional foi uma demonstração de que tudo vai ser feito para desvalorizar a vitória do Benfica a final. é que não vi qualquer agressão do Luisão, apenas um momento em que perdeu a noção da bola e rematou onde achava que estava a redondinha. o penalty do David Luiz? também não vi, o justin estava a falhar, mas acredito no que disse o cachimbinhos: "era a única forma de cortar a bola, e felizmente evitei o gol".