quinta-feira, 30 de julho de 2009

carta ao Presidente do Benfica

caro Presidente

apresento-lhe os meus melhores cumprimentos e saudações Gloriosas.
como v.exa. bem sabe, nem todos os Benfiquistas podem ir ao centro de estágio do seixal (caixa campus para os amigos) ver o melhor e maior clube do mundo e arredores treinar para o que, acreditamos, eu ainda não, poder vir a ser o ano (desportivo) da reconquista do título que já nos foge há quatro épocas.
muitos Benfiquistas vivem longe.
por isso, também não podem comprar a bola, no quiosque da esquina, o record, o jornal mais isento da comunicação social portuguesa, "O Benfica", ou até a melhor revista de que há memória, "A Mística". não falo sequer de um pasquim com o nome próprio de matraquilhos, que até é grátis na internet.
assim, resta-nos seguir as notícias, todas, pelas estações de televisão, jornais e publicações online que disponibilizam gratuitamente os seus conteúdos, como o maisfutebol (espero que não seja apresentada uma proposta para me expulsar de sócio na próxima assembleia geral por ter escrito este nome proscrito) ou a própria tvi.
acresce que v. exa. lembrar-se-á - e nestas coisas não podemos ter fraca memória - que foi a tvi que nos salvou de um senhor chamado azevedo, em pleno big brother I. para os mais distraídos, quando o vilavinho andava em campanha, a tvi apoiou-o e de que maneira, ao invés do azevedo, que andava sicado ou emBalsemado.
bem sei que v.exa. vê o seu cargo em risco com a não candidatura de um tal de moniz (sem ser o carlos alberto, também ele Benfiquista).
assim, caro Presidente: deixe-se de parvoeiras e diga ao tal do joão gabriel, que, ao contrário do malheiro, até deve tomar banho, para autorizar a entrada da tvi e do maisfutebol nas conferências de imprensa. é que, se não o fizer, está a lançar o Benfica em práticas ilícitas e arrisca-se a que, qualquer dia, ninguém saiba notícias do nosso Clube.
finalmente, o comportamento do Glorioso não se compadece com restrições à liberdade de imprensa que são mais o estilo de um clube do norte do país.
sem mais, despeço-me respeitosamente.

sócio do Sport Lisboa e Benfica - 18887