sexta-feira, 30 de maio de 2008

yedequê?

volta a esperança.
é sempre assim. quique. ele é flores.
yedequê? yedba.
de novo o novo-riquismo. a paixão pelo abismo de ir buscar um treinador de acordo com as conveniências dos empresários, vide notícia de que há uma aproximação ao jorge mendes, competentíssimo empresário, que até é benfiquista.
Deus queira que corra tudo bem. para bem de todos nós. para bem do nosso director desportivo.
só que o vieira continua por lá... e isso é como o código postal, meio caminho andado para mais uma época falhada...


uma petição pelo mito

cresci a ouvir este mito. mesmo que volte, não terei o prazer de o ouvir, a não ser no youtube.
eu já votei!
e apelo a que o façam aqui.


"Mais uma vez se aproxima o Verão e sendo ano par, temos a certeza que vai ser um Verão cheio de futebol e alegria!

Este ano temos o Campeonato Europeu com a capacidade de podermos ir mais longe que no último. Pelo menos é esse o desejo de todos os portugueses.

Sabemos que os jogos da seleção serão transmitidos pela TVI, mas apesar de todo o brio a que os exímios profissionais desta estação nos habituaram, a nossa seleção merece um pouco mais.

Apenas pedimos que seja esse monstro do comentário em directo, que dá pelo nome de Gabriel Alves, a fazer o relato dos jogos das quinas. Todos nos lembramos da forma, no mínimo brilhante, como nos conduzia nos jogos de futebol, tornando o mais aborrecido dos encontros numa incursao ao maravilhoso mundo do futebol espectáculo.

Nós, tal como muitos, podemos afirmar, que se hoje sabemos apreciar um jogo de futebol é a Gabriel Alves que o devemos.

Assinem esta petição para que a TVI o convide a comentar os jogos da seleção nesta grande aventura que será sem dúvida o Euro 2008.

Precisamos de algo mais e o país deve isso a este monstro, mais que sagrado, do desporto nacional."

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Não nos esquecem...

Ontem, mais uma vez se fez a festa da taça. Houve convívio entre pessoas dos mais variados pontos do país. Muita comida. Festa sempre bem regada (ainda que agora a malta tenha que ser comedida, pois mais de 1,2 de alcool no sangue e fica-se à porta). Muitas cantorias, muitos sorrisos, muita cor e alegria. Um estádio imponente e magnífico.

Duas equipas modestas - mas que também merecem estas chances - apresentaram-se em campo.

De um lado, uma equipa com o seu presidente na bancada e faixas dos adeptos que o apelidavam de “special one”. Ficámos a saber que os adeptos do maior clube da zona “entre-douro-e-minho” entendem que um gajo corrupto é “especial... Se o Capone tivesse vivido por ali, nem imagino o cargo que ocuparia. E quer parecer-me que quando o Pidá sair da choldra, ainda vai ser levado em ombros pela Av. dos Aliados...

Do outro lado, um clube de duques, duquesas e duquinhos. Um clube simpático, mas pouco felino. O jogo correu bem. O clube que beneficiou de mais penaltis nos últimos dez anos venceu a refrega. Ainda bem. Caso contrário, lá teríamos que gramar os tios de alvalade com o verniz estalado a queixar-se da arbitragem. E nunca é bonito ver gente tão distinta ficar chateada...

O resultado acaba por ser justo. Apesar de um golo mal anulado e de um pénalti não marcado, os de verde lá acabaram ainda assim por ganhar o jogo. Um tipo com nome de pássaro amazónico lá deu duas bicadas ao clube do símbolo da criatura mitológica. Há duas semanas era um manco, até gostava de saber o que diz agora a iluminada malta do estádio-casa-de-banho sobre o “pássaro Tiuí...

Parabéns ao Benquerença. O árbitro que nos vai representar no Euro 2008, mostrou mais uma vez que é um digno representante da medíocre arbitragem lusa.

E parabéns aos adeptos. Dos cerca de vinte que ouvi, antes e depois do jogo, mais de metade passou mais tempo a recordar o meu clube do que a falar dos clubes envolvidos na final. Não estivemos presentes, mas nunca nos esquecem... Só pode ser amor (ou inveja). É bonito, sim senhor. Obrigado!

P.S.: Desta vez os adeptos do clube nortenho não tocaram a música "Chamem a polícia", mas ela apareceu na mesma e levou-lhes o "Macaco"...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

o homem do panamá da macieira

não o escondi, como podem ver numa posta infra, que o sr. do panamá da macieira ainda é o meu preferido para treinar o Benfica.
com essa condição, usar o referido panamá.
o sueco, apesar de não ser o primeiro treinador de que me lembro (o primeiro foi o húngaro lajos baroti, que a terra lhe seja leve e o conserve por muito tempo), foi aquele que me deu mais alegrias, que na primeira quer na segunda passagem pelo nosso grandioso clube.
já a forma como estarão a decorrer as negociações leva-me a pensar que é mais uma jogada política do sr. orelhas para que não lhe caíam em cima quando, domingo, como tudo indica, não consigamos a classificação para a champions.
e, ainda por cima, vai prometer outra vez títulos e o diabo a sete...
enfim, o populismo parece mesmo ter-se apoderado do nosso clube e do nosso país...