segunda-feira, 19 de maio de 2008

Não nos esquecem...

Ontem, mais uma vez se fez a festa da taça. Houve convívio entre pessoas dos mais variados pontos do país. Muita comida. Festa sempre bem regada (ainda que agora a malta tenha que ser comedida, pois mais de 1,2 de alcool no sangue e fica-se à porta). Muitas cantorias, muitos sorrisos, muita cor e alegria. Um estádio imponente e magnífico.

Duas equipas modestas - mas que também merecem estas chances - apresentaram-se em campo.

De um lado, uma equipa com o seu presidente na bancada e faixas dos adeptos que o apelidavam de “special one”. Ficámos a saber que os adeptos do maior clube da zona “entre-douro-e-minho” entendem que um gajo corrupto é “especial... Se o Capone tivesse vivido por ali, nem imagino o cargo que ocuparia. E quer parecer-me que quando o Pidá sair da choldra, ainda vai ser levado em ombros pela Av. dos Aliados...

Do outro lado, um clube de duques, duquesas e duquinhos. Um clube simpático, mas pouco felino. O jogo correu bem. O clube que beneficiou de mais penaltis nos últimos dez anos venceu a refrega. Ainda bem. Caso contrário, lá teríamos que gramar os tios de alvalade com o verniz estalado a queixar-se da arbitragem. E nunca é bonito ver gente tão distinta ficar chateada...

O resultado acaba por ser justo. Apesar de um golo mal anulado e de um pénalti não marcado, os de verde lá acabaram ainda assim por ganhar o jogo. Um tipo com nome de pássaro amazónico lá deu duas bicadas ao clube do símbolo da criatura mitológica. Há duas semanas era um manco, até gostava de saber o que diz agora a iluminada malta do estádio-casa-de-banho sobre o “pássaro Tiuí...

Parabéns ao Benquerença. O árbitro que nos vai representar no Euro 2008, mostrou mais uma vez que é um digno representante da medíocre arbitragem lusa.

E parabéns aos adeptos. Dos cerca de vinte que ouvi, antes e depois do jogo, mais de metade passou mais tempo a recordar o meu clube do que a falar dos clubes envolvidos na final. Não estivemos presentes, mas nunca nos esquecem... Só pode ser amor (ou inveja). É bonito, sim senhor. Obrigado!

P.S.: Desta vez os adeptos do clube nortenho não tocaram a música "Chamem a polícia", mas ela apareceu na mesma e levou-lhes o "Macaco"...

4 comentários:

Anónimo disse...

È sinal que o Benfica está bem vivo!!!!

Anónimo disse...

Considero o teu blog o meu jornal matinal mas com estas injúrias constantes ao meu clube, fcp, acho que vou cada vez o ler menos. já me tinhas prometido que te ias deixar destas merdas mas como escreves para uma cambada de bimbos o tom tem de ser este, sob pena de perderes leitores. escreves muito melhor que isto e não precisas de injuriar os outros para defenderes o clube que amas. deixa-te disso pá!

Anónimo disse...

afinal o post injurioso foi escrito por um dos teus colaboradores..e portanto, caro amigo, as minhas desculpas pela precipitação.
mantenho-me fiel e atento ao teu blog e respeito a tua paixão clubística. como sabes, a minha costela benfiquista também fica feliz por ti quando o teu Benfica ganha. Venha o Quique, e que seja muito feliz!
um abraço a ti!

Becas

VICI disse...

Não vejo onde possa estar a injúria. Não aceito que diga que o fiz! Limitei-me a ridicularizar factos comprovados, mais nada!

Além disso, não pretendo atacar o FCP (clube pelo qual tenho uma enorme estima e cujas razões me abstenho de explicar aqui)! O que pretendo é mostrar como é patética a posição de alguns adeptos do clube.

Injúria é entender que o clube não é culpado de corrupção e defender o homem que decide não recorrer da decisão! Isso sim é que lesa o bom nome do clube!