quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Que dias filhos da p....
Pois é, contra todas as odds da empresa do Tio, os lagartos conseguiram ganhar na Catedral.
Mas não será caso para desanimar; no ano daquela que eles chamam a maior goleada (os miseráveis 7-1) também fomos Campeões. Este ano, a estatística ensina que estamos a perder contra eles, 5-2, o que representa uma goleada, é verdade, mas não deixa de ser menos verdade que, se no ano dos 7-1 ficámos em primeiríssimo lugar, este ano vamos ficar num "primeirissimamente" lugar!
Ora vejamos:
1. Análise do Jogo
O jogo foi engraçado; o problema é que acabou no início da segunda parte quando, ainda antes do penalty inventado pelo Sr. Major Pedro Henriques - um ingrato - (um dia publico a foto em que ele gritava pelo Glorioso), a "Amélia" foi empurrada dentro da grande área por um Tonel de vinho, que ébrio da água que caiu, fez uma falta para penalty na Catedral ou na China.
2. Pós-jogo
Traumático. Começou com o penalty inventado, claro está, terminando no segundo golo para animar as hostes sportinguistas em ano de eleições. Eu estou mesmo convencido que foi o nosso Presidente Vieira, um Senhor, a dizer aos jogadores que quer o Soares Franco (tem nome de jogador do Rio Ave que emigra para a Coreia e volta ao fim de um ano para a Naval) por muitos e bons anos a presidir ao clube do gato maltês; e, como já são campeões da Segunda Circular, o senhor ganhará com toda a certeza.
3. Pós-pós-jogo
Queria ir de férias para Manila. E fui. Mas a febre de Sábado à noite não permitiu mais do que ir. Estive pouco mais de vinte e quatro horas na capital das Filipinas. Um febrão tremendo não anuiu que a minha mente em corpo ainda não totalmente recuperado pudesse gozar os primeiros dias do Ano do, repito do (e não "de", quer dizer o "de" está lá, mas estamos em presença de uma contracção da preposição "de" com o artigo definido masculino singular "o"), Cão que mesmo agora começou.
E tal como o nome do cavalo, uma verdadeira estampa, que ilustra este blog, foram uns dias FILHOS DA P....

Sem comentários: