segunda-feira, 7 de março de 2011

Orgulho Benfiquista

tenho muito orgulho em ser do Benfica. em ser sócio há 25 anos. em acordar de madrugada e sofrer. em ter jogadores que são superiores a bolas de golfe, isqueiros, provocações animalescas, árbitros e seus assistentes que levam a lição estudada para inclinar o campo. tenho orgulho na história do meu clube. tenho orgulho em não ir comentar blogues de clubes rivais. tenho orgulho em não ter necessidade de ler blogues de clubes rivais. tenho orgulho em não ser anti-nenhum dos outros clubes. orgulho-me também de ter na história do Benfica jogadores como Eusébio e Coluna, José Augusto e Simões, Pietra e Bento, Shéu e Rui Costa e tantos outros que dignificaram a camisola do Sport Lisboa e Benfica. tenho orgulho em não ter adeptos meus nos campos dos adversários a provocar. tenho orgulho em não ter um presidente que corrompeu árbitros e o admitiu. tenho orgulho em que o Benfica seja o Maior Clube do Mundo. tenho orgulho nos rapazes que vestem a camisola do Benfica e choram quando marcam um golo. tenho sobretudo muito orgulho em não pertencer a nenhum dos outros clubes. aliás, se pertencesse, teria vergonha ou não gostaria de futebol. tenho sobretudo orgulho em saber que se não fossem os cosmes machados, proenças, olegários, xistras, soares dias, jorge sousas, seria campeão sem qualquer contestação. tenho orgulho em ter visto uma série de vitórias histórica. e terei orgulho em não acreditar no branqueamento que muitos jornalistas irão fazer de uma vitória numa competição em que houve batota:


1 comentário:

138 disse...

esqueceste-te de um orgulho: o de ter um guarda-redes da categoria do Roberto. 8 milhões é obra....
actualiza lá esse orgulho, ó Santiago, só para compôr o ramalhete.

SD disfarçado a comentar blog, e não blogs, benfiquistas não por orgulho ou falta dele mas por piada e amizade....diverte-me patrocinar o ódio e cólera que AQUI são cultivados