segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
está tudo maluco?
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
lusco fusco, Tacuara e Catedral a uma semana de distância
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Casa do Benfica em Macau
Decorreu ontem no Club Militar de Macau um jantar de simpatizantes benfiquistas residentes em Macau. Foi um ajuntamento muito agradável e considerável, pese embora algumas notadas ausências de notáveis benfiquistas do Oriente. De todo o modo estão de parabéns os organizadores do repasto, o grandioso Galamba e companhia.Ficou-se a saber que já está constituída uma associação de direito macaense que dará lugar no futuro à Casa do Benfica de Macau. Circularam fichas de inscrição de associado da Casa, que cada um de nós subscreveu (quem não esteve presente e se queira inscrever, pode recolher uma ficha de inscrição no Club Militar de Macau ou na “delegação da Taipa”, o Restaurante “O Santos”, sito na Rua do Cunha, na Taipa. Grande Santos, um benfiquista dos sete costados e um Homem com H grande). Fixou-se o dia 15 de Janeiro de 2008 como o prazo limite para inscrição como associado. Depois, decorrerão as eleições. Está formada uma comissão de trabalho para melhorar os estatutos e os adaptar à situação de Macau. Integram o grupo juristas de renome entre os quais avulta o jurisconsulto Araújo e Sá e o criminalista Pedro Leal.Uma ideia fundamental unanimemente defendida no jantar é a ligação estreita que se quer ter com o Sport Macau e Benfica, agremiação que de forma tão briosa e frutífera tem levantado bem alto o nome do Glorioso nestas latitudes e junto da juventude de Macau. Foi uma festa bonita que contribuiu para cimentar uma convicção, já de si inabalável, que tenho para mim: o Benfica é o maior.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
salir a gañar segundo S. Tacuara
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
adeus champions
domingo, 2 de dezembro de 2007
o banal e o ordinário
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
SLB-FCP.
P.S.: Também publicado aqui.
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
amargo dever cumprido e prenúncio!
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
basta!
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
sorte ou nem por isso.
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Elites...
Venho falar-vos do pseudo-clube da elite: a lagartagem!
Há não muito tempo, Herman José realizou um sketch em que, novamente, usou a mais que gasta imagem estereotipada dos adeptos dos mais representativos clubes de Lisboa: SLB e SCP. De um lado, os populares, broncos e impulsivos; do outro, os educados, sobranceiros e elitistas. Uma imagem gasta, tal como ultrapassada está a imagem de HJ.
A pertencer a algum destes clubes, prefiro realmente ser do SLB. Por ser mais genuíno. De facto, não me dou bem com elites “de trazer por casa”. Principalmente, quando a lagartagem tem de elitista, o mesmo que eu tenho de sueco...
Vem isto a propósito da constante teoria da vitimização lagarta. Já chega! Setenta e sete grandes penalidades em 7 anos (SLB e FCP juntos contam 92) e ainda se queixam que ficaram mais uns 77 por marcar... Agora até já têm ex-presidentes arguidos, mas continuam na deles: são perseguidos! Inconcebível as queixas sobre arbitragem que deram agora azo à punição dos respectivos árbitros!
Um clube onde pontificou Sá Pinto (relembrar episódio com Rei Artur), teve como treinador Octávio Machado e como presidentes, Jorge Gonçalves e Sousa Cintra, pode ser muita coisa, mas não é de certeza algo aparentado com a nobreza...
E, ainda que fosse, convenhamos que a malta das revistas cor-de-rosa só serve mesmo para fazer rir a malta do SLB.
Bem haja!
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
à antiga
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
o fim dos dias da rádio and the Oscar goes to Tacuara
terça-feira, 23 de outubro de 2007
ausência, empate, derrota, vitória e empate
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Benfica ainda me atrai
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
planeta Benfica, liga de N. Senhora de Fátima e sportém
duas exibições muito fracas, marcaram a semana Benfiquista.
não ganhamos há três jogos (o último foi EV, um empate com vitória nas penalidades), pelo que só resta ganhar no sábado para que seja invertido este ciclo negativo de D-E-EV.
esta manhã recebi uma mensagem que diz bem da dimensão planetária do nosso clube.
foi enviada de Paris para a Oceânia e reenviada para a Ásia e falava da miséria de jogo que estávamos a fazer.
agora segue-se o sportém. e tudo o que seja diferente dos 3 pontos, não me deixa satisfeito.
terça-feira, 25 de setembro de 2007
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
nada a apontar
terça-feira, 18 de setembro de 2007
pressão
mas quando põem uma notícia destas no site até apetecer que a derrota que vão sofrer não seja tão pesada.
hoje, o Rui Costa vai chorar, mas de alegria pela vitória.
hora C de Champions
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
boa notícia
fio de jogo, Maestro e Gomes
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
murro naval.
sábado, 8 de setembro de 2007
folga
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
a força do pipi!
terça-feira, 4 de setembro de 2007
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
simplicidade, Maestro e Tacuara!
domingo, 2 de setembro de 2007
proibido falhar, plantel e confiança
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Champions!
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
pé quente, décalage e Champions
Léo: qual Miguelito, qual carapuça.
Luís Filipe: cumpriu.Quim: titular indiscutível!
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
o tudo ou nada e Puerta
num outro registo, triste para quem gosta de futebol, Puerta acabou por falecer ontem, vítima de várias paragens cardiovasculares durante o jogo e, posteriormente, já no balneário, no passado sábado.
terça-feira, 28 de agosto de 2007
edcarlos
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
o desespero do adepto!
O clube do regime...
Numa altura em que o FCP é já o líder do campeonato português de futebol (fado que se vem repetindo há seguramente duas décadas), não posso deixar de me entristecer com a carreira do SLB e com o seu início de época periclitante.
O Glorioso sempre foi o líder do futebol em Portugal. O clube mais popular, mais vencedor, mais carismático. No entanto, vê agora a sua posição de liderança nacional ameaçada por um FCP ávido de títulos.
Não sei se alguns dos títulos conquistados pelo FCP não se deverão a jogadas suspeitas, a manigâncias de bastidores...
Seja como for, o que sei é que o SLB foi e ainda é o grande dominador nacional! E, ao contrário do que ainda hoje se costuma aventar, nunca precisou de "ajudas" para vencer títulos, nem sequer durante o "Estado Novo"! Urge , por isso, fazer aqui uma desmistificação...
De facto, talvez fruto de inveja ou resultado da ausência de argumentos, sempre me habituei a ouvir dizer que o benfica vencia títulos nos anos 50 e 60 porque era o "clube do regime". Ora, nada poderia ser mais falso! E uma mentira por muito que seja repetida, nunca se tornará numa verdade...
A propósito de Carlos Gomes, excelente guarda-redes cuja carreira foi alvo de uma sedenta e inqualificável perseguição, leia-se o seguinte:
Depressa se tornou ídolo de sportinguistas. Em 1953, ganhava cinco contos mensais. O mesmo ordenado do seu primeiro mês no clube. Achava pouco. Pediu audiência a Góis Mota, presidente do Sporting, para que o aumentasse. Góis Mota, que, para além de procurador-geral da República, era um dos mais arrepiantes torcionários da Legião Portuguesa, afamado já por entrar nas cabinas dos árbitros, ao intervalo, de pistola em punho, teve salazarenta reacção, que Carlos Gomes contaria, assim, no seu livro de memórias O Jogo da Vida: «Queres mais dinheiro? Pois mete na tua cabeça, se é que a tens, que enquanto for presidente são cinco contos ou nada. Para que queres tu mais dinheiro? Para putas e automóveis?» Retorquiu o guarda-redes que não tinha nada com isso, que não aceitava que lhe pagassem «cinco miseráveis contos» havendo no clube quem recebesse 20 ou mais. Ficou marcado. Inapelavelmente...
O resto da história, poderão ler
domingo, 26 de agosto de 2007
estreias, regresso e momentos
tivemos de tudo esta madrugada:
1. grande estreia de Miguel Vitor a central.
sábado, 25 de agosto de 2007
salir a ganar!
Miguel Vitor
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
gestão, Luisão e lesão
10 milhões parece ser o valor pedido pelo passe do atleta. o pai dele diz que é melhor do que o manel fernandes.
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
o que é ser lagarto que diz perceber de bola...
eles realmente sabem de bola à brava!
LFV
"Não compreendi, nem a maioria dos benfiquistas compreendeu. Se ele tivesse pedido desculpas eu teria entendido. Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade"
Fale por si Sr. LFV, uma equipa com tranquilidade não despede o treinador na primeira jornada. E só havia um culpado para a ausência de condições de trabalho...
Enfim, o que lá vai, lá vai e há é que avançar para a conquista do título. No entanto, se me permite um apelo, por favor cale-se e deixe trabalhar aqueles que são os verdadeiros artistas do futebol!
Camacho e rapazes, vamos lá a "fazer coisas bonitas"!
terça-feira, 21 de agosto de 2007
ovos, o Pequeno Genial, Camacho e a Fúria Espanhola
sem cozinheiro não se escolhem os melhores ovos.
sem sal não se temperam os ovos.