sexta-feira, 6 de novembro de 2009

dar-lhes o arroz (con leche)

gosto muito quando os jornais, sobretudo aqueles que têm uma linha editorial que nem sempre nos é favorável, permitem ler, na primeira linha da crónica ao jogo de ontem, "acabaram-se as dúvidas".
não tenho dúvidas que estamos a construir uma equipa cuja classe vai dar que falar, como disse ainda ontem o treinador do everton, que foi só o quinto classificado da premier league do ano passado.
a partida afigurava-se difícil, sobretudo depois das peripécias de braga. aimar ficou no banco e ramires, um dos nossos melhores jogadores desde que vejo Benfica de forma consciente (será que isto é possível?), já lá vão 28 anos, assumiu o lugar, de forma nem sempre feliz, ainda para mais por ter saído lesionado.
mas, equipas como a que o Benfica tem este ano, acontecem uma vez em cada década.
lembro-me daquela da final da taça contra o defunto boavista, em que ganhámos por 5-2 ,e uma outra da primeira passagem do manager do notts county pela Luz.
as outras duas que nos deram finais europeias, em 1988 e 1990, não eram tão fortes.
de todas elas, a desta época é a que me parece ter mais classe. por isso, companheiros de luta Benfiquista, toca a ir à Catedral na segunda-feira. nem que seja pelos emigrantes que se emocionam com os cânticos dos valentes Benfiquistas que estiveram em Goodinson Park. e é tão bonito ouvir comentadores ingleses da star sports a fazer referência à nossa força: "as those that are here singing, millions and millions of Benfica fans are happy with this result".
esta madrugada, os Nossos nem conseguiram uma daquelas grandes exibições a que já nos habituaram. o Benfica que se apresentou na terra dos Beatles, fez-me lembrar uma equipa italiana dos anos 90 "deixa-os poisar que na segunda parte já lhes damos o arroz".
foi um arroz com leche à moda argentina, confeccionado pelo Di Maria, o Saviola e o Aimar, com a ajuda do Cardozo, cuja receita vos deixo, em castelhano, para o jantar de hoje:

Elaboración de ARROZ CON LECHE (argentino):

Colocar en una cacerola, la leche con la sal y la canela, así como la cáscara de limón, dejar hervir, durante 10 minutos, y agregar el arroz, cocer durante 1 hora (hasta que esté blandito), agregar el azúcar y removiendo intermitentemente durante 5 minutos. Se vierte en moldes individuales o en una fuente grande. Mezclar un poco de canela en polvo junto con azúcar y repartir por encima.

é tão bom ser Benfiquista. e é tão bom saber que o Rei, Eusébio da Silva Ferreira, foi mais uma vez objecto de uma homenagem.
é tão bom ler isto:
"By the final whistle, when the home crowd reserved applause only for Benfica, they had again been outclassed.", in The Guardian, 6.11.09.

1 comentário:

Abelourinha disse...

Só o Benfica nos pode dar momentos como os que vivemos ontem de Paixão, Amor e Universalidade. Enfim um clube Mítico, eis o S L BENFICA.
Cumpts