terça-feira, 19 de julho de 2011

pitólica

o professor doutor emanuel antónio garcia braga da cruz, reitor da ucp, proibiu o uso do manto sagrado na instituição onde tirei o curso.
consigo compreender a atitude pela simples razão que o fato de grande gala deve ser usado em ocasiões muito especiais - ida à catedral, por exemplo, ou casamento - e nunca para beber café com os betinhos do sportém que por lá vagueiam. já não compreendo é que se compare o manto sagrado com chanatas. isso, meus amigos, é razão suficiente para se pedir a excomunhão do reitor. pelo menos, da nossa Religião: o Sport Lisboa e Benfica.

capelas

capdevilla no Benfica.
capel no sportém.
o que os dois pretendentes ao ceptro não fazem para se chegarem ao campeão em título que já conta nas suas fileiras com um tal de joão capela.

sábado, 9 de julho de 2011

Red Pass e euromilhões.

depois de ameaçar que não renovaria, não resisti a um telefonema em que me disseram: "Pedro, olha que hoje é o último dia para renovar o Red". referia-se a pessoa que me trouxe ao mundo ao "Red Pass", aquele cartão mágico que nos permite entrar nos jogos do Sport Lisboa e Benfica. bem sei que é, porventura, uma loucura pagar 375 euros por dois ou três jogos do Benfica ao longo de um época inteira. mas sou assim: há poucas coisas a que não resisto e o Benfica é a primeira delas. tanto assim é que se fosse o feliz conteplado com os 185 milhões do Benfica era rapazinho para comprar um camarote e até cobrir a cláusula de rescisão de um tal de radamel falcão. não fui, mas terça há mais.

segunda-feira, 4 de julho de 2011