quinta-feira, 21 de abril de 2011

acabou-se

incompetência mais do que muita.
falta de capacidade de resposta e leitura de jogo.
jogadores que não sentem a camisola.
pavões que dirigem o nosso querido clube.
fartei-me e, por ora, estou a banhos. não me apanham mais por aqui.
parabéns aos competentes que ganharam e também ao assistente.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jara parece a solução para o azar de Sálvio

gostei muito do golo do Jara e acho que pode fazer o lugar do Sálvio nos próximos compromissos importantíssimos que teremos pela frente. ele e o Carlos Martins que ontem apareceu numa forma tremenda. Sidnei, acorda, pá!
Aimar, é assim o campeonato português: golos limpos anulados e penalties descarados não assinalados. aprende e reclama menos que já não vale a pena. estava a ver que eras expulso, mas o grande Shéu ainda foi a tempo.
agora, vamos acreditar que é possível estar no Jamor.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

sofrimento a mais

entrámos bem na partida com algumas oportunidades para acabar com a eliminatória. depois, faltou discernimento, capacidade de luta e sabedoria, sobretudo quando o Sálvio se lesiona e toda a gente, menos a equipa técnica, percebe que não pode continuar. forçou e agora estará de fora de competições muito importantes. ressentimo-nos do primeiro golo, sofremos o segundo e só não sofremos o terceiro porque a bola bateu em Roberto, depois de um erro imperdoável do Maxi.
o grande golo do nosso Capitão apareceu no momento certo. na segunda parte entrámos como na primeira, mas com uma diferença, a eliminatória estava no papo. ainda deu para aparecer César Peixoto.
podemos passar à final. no entanto, o sofrimento de hoje deixa-me apreensivo. até lá, ainda há uma meia-final da Taça e uma final da Taça da Liga.
jogadores do Benfica e equipa técnica: não me façam sofrer mais como ontem.

ps i - notável o nosso próximo adversário nesta competição. será um osso duro de roer.
ps ii - o próximo adversário na meia-final da taça, já campeão e potencial finalista da liga europa está muito mas muito forte.

terça-feira, 12 de abril de 2011

verdade desportiva (para o sd)

será ter o xistra ou o olegário na meia-final da taça aprazada para o dia 20 de abril.
brujas?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

podem parar de gozar com o Benfica?

vergonhoso mas expectável o que se passou na figueira da foz.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

grande exibição com um senão

Benfica diabólico durante grande parte do prélio. Salvio, Saviola, Maxi e Coentrão em grande evidência. podemos chegar às meias. mas, para isso, Júlio César tem de ser titular. já chega de insistir. que fique um ano ao copo a aprender como se sai e volte para a época de 2012-13. fartei-me, e olhem que aguentei muito.
viva o Sport Lisboa e Benfica e, se lá forem, estarei em Dublin.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

os erros do costume e para a frente é que é caminho

foram muitos e para todos os gostos. desde o não termos um defesa direito que possa substituir condignamente o Maxi, um ponta-de-lança que possa substituir o Cardozo, o povoar o meio-campo de forma a secar o melhor sector do adversário, um Javi apático, um Airton que não é daquele filme, um Sidnei que demora a reagir e um Roberto que me tira do sério.
ah, e depois, uns dirigentes que não percebem a grandeza do nosso clube e fazem figuras tristes e mesquinhas. pior, descem ao nível daqueles que criticam e isso custa muito. só há um caminho, jogar o dobro ou triplo para que os pontos que nos sonegaram e que ofereceram ao adversário no início do campeonato não sejam perdidos. tivemos de tudo no passado domingo só nos faltou a sorte do jogo e, sobretudo, atitude e um guarda-redes que não falhe daquela forma.
adiante. hoje, e depois de alguns dias de ressaca, cá vamos nós para uma partida muito importante. temos boas hipóteses de estar na final de Dublin. eu quero estar lá, mas temos de ser humildes e lutar por todas as bolas. não vai ser fácil, mas é possível passar este psv que me deu dos maiores desgostos desportivos da minha vida no ano de 1988.
vamos a eles Benfica. raça, querer e ambição. será pedir muito?

sexta-feira, 1 de abril de 2011

nunca falou tão bem

há poucos minutos, avb, que afinal fala a verdade: "Não há qualquer título atribuído. Sempre transmiti essa mensagem. O Benfica sempre teve essa esperança de ser bicampeão nacional mas nós queremos manter o nosso sonho: tentar roubar o título ao campeão nacional".
dicionário porto editora:
roubar
verbo transitivo
1. apropriar-se do alheio furtivamente ou com violência; furtar
2. raptar
3. figurado privar de
4. figurado arrebatar
verbo intransitivo
1. cometer fraude
2. apresentar como seu aquilo que se copiou de obras alheias; plagiar
verbo pronominal
esquivar-se
(Do germ. *raubon, «saquear», pelo lat. vulg. raubáre, «id.»)

mas o roubo já aconteceu há alguns meses.