quinta-feira, 31 de março de 2011

pergunta

quantos jogadores do nosso adversário irão encostar-se ao duarte gomes no domingo?

sexta-feira, 25 de março de 2011

gosto muito do gajo

e até de um outro que está na mesa ao lado do "grande homem". por isso abstenho-me de comentar.

terça-feira, 22 de março de 2011

nunca mais acaba

nunca mais acaba a vergonha dos impunes corruptos que praticam crimes de toda a espécie.
será preciso morrer alguém para que os mafiosos tomem juízo? ou, onde anda o governo da nação nestas alturas? e os juízes? ponham-se num cacto e aprendam que o futebol joga-se dentro das quatro linhas e não nos bastidores e no terror que tentam espalhar.
e aí, meus amigos, acontece arte:

será que o Nuno não faz mais uma época de Águia ao peito e não tem a oportunidade de envergar uma das mais bonitas jerseys de que me lembro?


segunda-feira, 21 de março de 2011

razões

são muitas as razões para que não tenhamos renovado o título. as primeiras são aquelas que, desde a primeira jornada, temos vindo a destacar: arbitragens escandalosas que agora todos irão aproveitar para branquear.
mas, não podemos esquecer que as segundas também têm dois nomes: estes, que ontem espalharam classe por stamford bridge.
o segundo golo do nosso antigo número 8 é para ver, rever e quase chorar de tanta classe.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Paris sera toujours Paris

alma, raça e ambição alegraram um estádio cheio de Portugueses. o psg marcou um grande golo. tivemos MUITA alma e uma pontinha de sorte chamada Roberto, o tal que não presta.
carrega Sport Lisboa e Benfica.

ontem, o Sport Lisboa e Benfica (Casa de Macau) subiu à primeira divisão depois de ter começado na terceira divisão no ano passado. estamos bem em todos os pólos do globo!

terça-feira, 15 de março de 2011

parabéns

ao novo campeão nacional.
na baliza, núcleo de árbitros francisco guerra.
defesas, elmano, sousa, benquerença e proença.
médios, fernando gomes, andreia couto, joaquim oliveira e vítor pereira.
avançados, podridão do nosso futebol (xistra) e bruno paixão.
não referi nenhum nome dos participantes no núcleo de árbitros francisco guerra, porque preferi a instituição. mas são muitos e bons: artur soares dias, rui costa (árbitro) e cosme machado, entre outros.
jorge jesus nalguns jogos e luís filipe vieira também deram o seu mui precioso contributo.

sexta-feira, 11 de março de 2011

CARREGA BENFICA

não sei se deva ouvir o luis duque ou o manel queiroz ou o gordinho, digo, godinho lopes, ou o manuel queirós...

manuel queirós: hehehehehehhehhhe

Version:1.0 StartHTML:0000000105 EndHTML:0000003089 StartFragment:0000002287 EndFragment:0000003053


szólj hozzá: Benfica 1-1 PSG




ou FRANCO ATIRADOR JARA!



Version:1.0 StartHTML:0000000105 EndHTML:0000003183 StartFragment:0000002290 EndFragment:0000003147


szólj hozzá: Benfica 2-1 PSG

quinta-feira, 10 de março de 2011

chargez Benfica

o jogo contra o psg não é um jogo europeu qualquer.
é o prélio em que a mais emblemática equipa portuguesa - monumento do futebol europeu e mundial, como lhe chamou o técnico do psg - de futebol do maior clube do mundo, pode fazer felizes milhares e milhares de emigrantes que estão na grande capital francesa. sempre foi assim e continuará a ser. o orgulho que os emigrantes portugueses sentem quando o Sport Lisboa e Benfica vence e, em particular, quando vence um clube francês é algo que devia pôr a pensar os patetas - e os dirigentes dos clubes dos patetas, george chick alzheimer cost à cabeça - que por aí gravitam a dizer disparates atrás de disparates. mas, eles não pensam em mais nada que não seja encher os bolsos à conta dos crimes que cometem e das bestialidades que dizem.
allez BENFICA!

terça-feira, 8 de março de 2011

as campanhas de branqueamento

anda tudo - incluindo o meu bom amigo Becas - a tentar dizer que foi Roberto o culpado da derrota deste fim-de-semana (e até no campeonato). para eles fica um filmito onde vejo um outro guarda-redes a fazer bem pior do que o nosso guardião que, sim, teve algumas falhas - no passado fim-de-semana o charuto do pateta do viana era para cruzamento - mas nunca o vi a dar pirus assim:


tentem, mas não irão conseguir limpar a sujidade.

concentração máxima

nos 3 títulos que faltam. depois de refeito do choque inicial que provoca mais um roubo monumental, entre tantos outros, resta olhar para o jogo de quinta-feira como uma das 7 finais que ainda teremos nessa competição. o psg é mais forte do que aparenta e pode criar-nos problemas. mas, concentrados e com ganas de vencer, ainda para mais com um árbitro de outras paragens, será possível obter um resultado simpático para uma segunda mão onde o parque dos príncipes será uma catedral em ponto pequeno. é essa a força que os patetas e pobres de espírito que para aqui vêm comentar - não estás incluído, sd - nunca terão lá naquela associação de malfeitores que foi condenada por corromper árbitros e não recorreu.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Orgulho Benfiquista

tenho muito orgulho em ser do Benfica. em ser sócio há 25 anos. em acordar de madrugada e sofrer. em ter jogadores que são superiores a bolas de golfe, isqueiros, provocações animalescas, árbitros e seus assistentes que levam a lição estudada para inclinar o campo. tenho orgulho na história do meu clube. tenho orgulho em não ir comentar blogues de clubes rivais. tenho orgulho em não ter necessidade de ler blogues de clubes rivais. tenho orgulho em não ser anti-nenhum dos outros clubes. orgulho-me também de ter na história do Benfica jogadores como Eusébio e Coluna, José Augusto e Simões, Pietra e Bento, Shéu e Rui Costa e tantos outros que dignificaram a camisola do Sport Lisboa e Benfica. tenho orgulho em não ter adeptos meus nos campos dos adversários a provocar. tenho orgulho em não ter um presidente que corrompeu árbitros e o admitiu. tenho orgulho em que o Benfica seja o Maior Clube do Mundo. tenho orgulho nos rapazes que vestem a camisola do Benfica e choram quando marcam um golo. tenho sobretudo muito orgulho em não pertencer a nenhum dos outros clubes. aliás, se pertencesse, teria vergonha ou não gostaria de futebol. tenho sobretudo orgulho em saber que se não fossem os cosmes machados, proenças, olegários, xistras, soares dias, jorge sousas, seria campeão sem qualquer contestação. tenho orgulho em ter visto uma série de vitórias histórica. e terei orgulho em não acreditar no branqueamento que muitos jornalistas irão fazer de uma vitória numa competição em que houve batota:


circo cardinali

com tudo a que temos direito quando vamos a ele: leão xistra, palhaço alan e até um speaker de clube da terceira divisão.
e mais uma vez confirma-se quem vai ganhar a penalty cup, vulgo liga zon/sagres.


quinta-feira, 3 de março de 2011

cansados, muito cansados

1) o futebol é um desporto extraordinário.
2) o futebol do Benfica está num patamar muito bom mas nota-se ao longe um cansaço invulgar.

1) o mesmo calmeirão que dá uma casa tremenda no primeiro golo, defende um remate com selo do mesmo a poucos minutos do fim.
o paraguaio que falhou passes em barda, permitiu a defesa de um penalty, desferiu um portentoso remate de cabeça no segundo a seguir e ainda envia uma bola à trave quase no fim antes de fazer involuntariamente a assistência para o golo da vitória aos 90+1.

2) o nosso guarda-redes saiu-se mal na sequência de um livre nascido de uma falta inexistente e permitiu que o sportém ganhasse fôlego. ninguém me tira da cabeça que o fez de propósito para proporcionar um melão com tamanho de fenómeno do entroncamento aos lagartixas. depois, quase no fim, e poucos minutos após um remate à barra do nosso melhor marcador estrangeiro em jogos oficiais, defende um remate que, no meu écran, já estava no fundo das redes.
Takuara tem de ir outra vez aprender a marcar penalties. redimiu-se na sequência do canto num remate de cabeça que ía com mais força do que o chuto no castigo máximo.

estamos cansados, muito cansados. mas o coração, a alma, a chama imensa e o calor humano daqueles que foram ao estádio, com a ajuda das preces dos que viram pela televisão por esse mundo fora, empurram-nos para a vitória. preocupante a lesão do Aimar e o cansaço evidente dos outros, mas nada que não se temesse quando se ficam 2 semanas de descanso para os meninos passarem o natal em casa. para já, só vitórias. mas um destes dias pagamos a factura.

amo o Benfica, adoro a sensação de ganhar no último minuto, ainda por cima ao sportém, e emociono-me muito quando um jogador do Benfica chora após um golo.

ps - se eu dissesse que o cartão amarelo ao Maxi é daquelas coisas que só na cabeça do sd sousa ou que o golo do sportém foi marcado em fora-de-jogo, iria parecer o couceiro a respigar lances que só na cabeça dele são controversos, por isso vou manter-me calado.

quarta-feira, 2 de março de 2011

isto é música para os meus ouvidos

e também para os do sd disfarçado.
queremos mais uma alegria, hoje. é por isso que acordo ou me mantenho acordado até altas horas da madrugada!


terça-feira, 1 de março de 2011

próximo jogo é o mais importante

amanhã (madrugada de quinta de onde vos escrevo) temos um jogo importante contra o nosso rival.
apesar de ferido, vai jogar tudo o que tem e não tem contra nós. temos de estar atentos a todas as movimentações da equipa contrária, até porque têm um jogador em grande forma que ainda não mostrou este ano a raça de que é feito. estou a falar, claro, de jorge sousa. dois olhos atentos a tudo o que mexer. mãos prontas a mostrar amarelos. é um excelente reforço, fruto da ida da fruta podre para o clube da fruta.
vamos a eles, rapazes.