segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

107 anos

parabéns BENFICA. obrigado Cosme Damião!

confesso que não consigo ser tão tendencioso

pedro henriques. já há uns tempos vimos por aí um vídeo do major encornado.
mas vídeo é vídeo. agora as palavras:

hoje n'o jogo:

Pedro Henriques

+

Roberge estava de costas para a bola e não vê a sua trajectória. Esta vai na direcção do seu braço, acabando por lhe tocar de forma não deliberada.

há dois anos sobre uma jogada em que está o Miguel Vítor no chão:

"A minha interpretação do lance é que a bola vem de um jogador do Nacional, da baliza para fora. O Miguel Vítor está de frente e, quando existe o movimento de rotação, toca a bola com a mão, que inverte o seu sentido de trajectória. Vinha da baliza para fora e depois o toque faz com que coloque a bola nos pés do colega. Quanto a mim tira nítida vantagem dessa situação, logo considero existir falta'.

no comments.

alma, 25 anos, emoções fortes e dificuldades em dormir

depois de 94 minutos em que tivemos um autocarro de dois andares estacionado à frente da grande área adversária, acabámos à Campeão. pena que as 4 primeiras jornadas tenham decidido o campeonato da forma que se sabe. caso contrário, estaríamos agora a caminho do bi. assim, e com nove jornadas para disputar, resta tentar ganhar todos os jogos até ao fim e esperar por um milagre.
jogámos muito menos que noutros jogos. ainda assim tivemos oportunidades mais do que suficientes para golear. ah, e ainda nos sonegaram um penalty. o normal nesta liga.
duas boas notícias: uma, o Coentrão é de facto um GANDA JIGADOR. outra, depois do que o querença fez este fim-de-semana - nada que espante - não apitará o jogo da próxima semana.
noutro registo, não menos importante, sábado realizou-se na Catedral a cerimónia dos 25, 50 e 75 anos de associado e uma das Águias de Prata irá ser envergada na lapela daqui a pouco tempo.
voltando ao jogo, a equipa pareceu cansada. o Aimar foi o mais lúcido e, desculpem lá qualquer coisa, mas o Roberto conseguia chegar àquela bola e o Jardel parece de outro filme, a 33 rotações.
ao lado, os nossos próximos adversários seguem a pique. só espero que continuem até quinta-feira desta semana. depois até podem recuperar e tentar ficar à frente do paços de ferreira.
depois do jogo desta madrugada, que acabou às 4 da manhã, só consegui dormir às 6. esta coisa de sr Benfiquista tem muito que se lhe diga.
nunca a frase Carrega Benfica teve tanta actualidade.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

já congelado

ora cá está ele.

depois de mais de 50 anos de competições europeias, o rapaz foi encontrado esta manhã no congelador lá de casa, já sem pele e pronto a ser cozinhado um destes dias.
no relatório da autópsia pode ler-se: golpes profundos de classe, determinação e carácter. segurança defensiva q.b., apesar da lentidão de Sidnei. perfuração da barreira contrária com uma bicada de Takuara. pontapé do meio da rua de Sálvio acaba com possibilidade de sobrevivência. descarga eléctrica a la Gaitán.
o mp alemão está a investigar mas pensa-se que o autor moral dá pelo nome de Jorge Jesus e os autores materiais são os seus acólitos sequiosos de manter a senda impressionante de vitórias.
paz à sua alma!

ps - eh pá, 93 minutos... eiahhh, onde é que isto vai parar.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vitória demasiado normal..

Sem deslumbrar, o Benfica ganhou naturalmente o jogo com o Sportém porque:

- É uma equipa, coisa que o Sportém não é..
- Tem um conjunto de jogadores (no onze inicial e no banco) com qualidade acima da média coisa que o Sportém não tem (nem sequer no onze inicial)..
- Possui um treinador que percebe do jogo e tem este também qualidade acima da média, coisa que o Sportém também não possui..
- Joga futebol, bom futebol, coisa que o Sportém não sabe o que é..
- Muitas outras razões mas tenho de ir trabalhar..

Resumindo, o que é certo é que acabei o jogo com a mesma sensação que tenho quando acabei de ganhar ao Guimarães em casa.

E sem ironias e falsas afirmações, tenho imensa pena que isto aconteça.

Este dérbi continua a ser o dérbi dos dérbis, tenho sempre ao longo da primeira hora e durante largos momentos da segunda parte desde há quase 30 anos, como dizia ontem ao santiago nas nossas trocas de mensagens durante a partida, uma tremideira indescritível, pareço varas verdes. Não consigo controlar o meu corpo, a nervoseira apodera-se de mim.

Mas no final, como disse, a sensação foi a mesma que tenho quando acabámos de ganhar ao Guimarães..

Quero continuar a ganhar, sempre, mas acho que vou ter pena se nunca mais sentir o mesmo "VAMO' LÁ!!!!" depois da vitória sobre as lagartixas..

Se deixar de sentir a tremideira então, nem sei que dizer..

Onde estás Sportém? Para onde vais? Volta... Estás perdoado..

classe, alma e chama imensa

muita alma, muita classe, muita chama. jogámos o que quisemos até nos deixarem. Gaitán está um senhor jogador. aliás, toda a equipa está madura, sabe o que anda a fazer. Roberto teve uma defesa que valeu pontos ao não permitir o empate numa altura crucial. para mim foi o momento do jogo. Maxi está uma máquina física. Luisão está um patrão. Sidnei está (e foi) um menino. Coentrão está um rico jogador. Javi está um pêndulo. Toto está nas sete quintas. Martins está maduro. Gaitán está, repito, um senhor jogador. Salviola é classe pura. Takuara é um mouro de trabalho. Jardel parece duro de rins e de tola. Airton segurou bem. Jara também jogou.
agora já só interessa o jogo de quinta na alemanha. estamos fisicamente nos limites facto a que se deve o que escreverei em post scriptum.
não gosto que JJ entre numa de fanfarrão quando diz que os 3 pontos contra o rival estão no papo. não acho piada e espero que JJ contrarie este pensamento.
continuamos na luta, mas teremos de ganhar os 11 jogos que faltam.

ps i - como vaticinava, fomos mais uma vez prejudicados pelo dragon seat soares dias. levava a lição bem estudada para alvalade. sim, um verdadeiro filho do sistema, que no ano passado nos tirou 4 pontos e deu 3 ao braguinha, sabe-a toda. e não me venham com historietas de cabalas e o diabo a sete. fomos mais uma vez prejudicados. o normal desde que os tentáculos do polvo se estabeleceram de novo no cadeirão do nojento futebol português.
factos? expulsão de Sidnei é injusta. o primeiro amarelo não existe. depois, o menino artur deve ter tirado o curso de árbitro de touch râguebi já que assinalava festinhas e mais festinhas. ah, e a cereja no topo do bolo foram 6 minutos de compensação.

ps ii - não são todos, mas uma grande maioria: há adeptos do sportém que merecem perder. os que vieram com historietas após o jogo a dizer que foram roubados e os daquela associação do viagra do sportém de nome completo juve leo, cujo fundador é candidato à presidência.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

as únicas hipóteses para o derby da próxima madrugada

só temos 3 hipóteses, ganhar, ganhar e ganhar. acordei com uma tensão de derby. joga-se muita coisa esta madrugada. se queremos manter a chama acesa só há um resultado possível: vitória. vamos a isso rapazes.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

chama e alma

primeira parte ao melhor (pior) nível do último jogo em que perdemos. tudo a sair mal. há muito tempo que não se via um Benfica tão apático, complicativo e trapalhão. Jara passou mais tempo no chão e a tentar sacar faltas do que em jogo. da primeira parte, só algumas dúvidas numa falta na grande área. começava a temer-se o pior, i.e., o fim da caminhada gloriosamente vitoriosa.
no entanto, a segunda parte veio com o Benfica completamente transfigurado. por muito que JJ diga que não se tratava de atitude, parece-me mais do que evidente que qualquer coisa mudou nos 15 minutos em que a equipa esteve no balneário. e não foram só os posicionamentos estratégicos de que o Mestre falou. foi mais qualquer coisa. não foi uma segunda parte deslumbrante, mas senti muita alma a emanar do meu écran.
e vão 17 vitórias seguidas, 16 internas. mas isso é passado. segunda, teremos um jogo que vale apenas o continuar na rota de um possível sonho: o título.

em tempo: Coentrão é um jogador com TANTA,mas TANTA classe, que até se me falham as palavras.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

dois jogos num só dia

hoje, 9:00, Benfica de Macau, no estádio da universidade de ciência e tecnologia.
na próxima madrugada, Benfica - estugarda, 2:00.
em ambos é imperioso vencer.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

quando descobrimos que já não caminhamos para novos

quando a maior parte dos gajos da nossa idade já pendurou as botas há algum tempo ou se conta pelos dedos o número daqueles que ainda não o fez.
quando alguém que nos concebeu, com grande bom gosto e sabedoria nos fez sócios do Maior Clube do Mundo - ainda que com 10 anos de atraso - em 1985 e recebemos uma carta a convocar-nos para estar presente no dia 26 de fevereiro próximo para recebermos o Emblema de Prata de Dedicação.
infelizmente, não vou poder estar presente, mas sinto um orgulho indescritível, quase tão grande como o que tive ao mostrar no Colégio que ficava paredes meias com a antiga Catedral o meu primeiro bilhete de identidade que fazia questão de mostrar ainda que a farda da instituição nos permitisse entrar sem pagar naquele local de culto.
é uma coisa tão bonita ser do Sport Lisboa e Benfica.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

vale uma aposta

como vai ser um SD (sem ser disfarçado), de apelido sousa, ou um lugar cativo no estádio do primeiro classificado, de apelido dias, a apitar o derby da próxima semana?

e se

o que este menino fez, fosse feito por um jogador do Benfica? humm, pois, o JJ é que agrediu um pateta do nacional e anda a abrir conferências de imprensa com o intuito de branquer essa agressão.
tenham decoro.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

arte avassaladora

sem dúvida que estamos num excelente momento de forma. para além da capacidade ofensiva, salta à vista a consistência defensiva e a confiança com que encaramos as partidas. esta madrugada, valeu mais uma vez a pena acordar para apreciar arte em movimento, como os segundo e terceiro golo da nossa equipa. também houve arte num golo anulado (escandalosamente) ao Saviola. é impossível lutar contra estes factores. foi só mais um jogo em que fomos prejudicados no mesmo dia em que o nosso principal rival, com 0-0 no marcador, viu um penalty não ser assinalado na sua grande área. estou farto de ouvir o puto xarila do treinador da equipa que é líder a falar de alto quando só com ajudas está onde está. podemos ter campeonato até ao fim, mas, para tal, é imperioso ganhar para a semana em alvalade.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Ontem, o Amanhã (e o Hoje)!

Depois de uma longa ausência deste blog, o meu passeio matinal bela blogosfera Benfiquista e a ausência de preguiça fez-me voltar, devido a duas importantes descobertas que fiz..

Em primeiro lugar, o aniversário (ontem, 10 de Fevereiro) daquele que deve ter sido um dos primeiros (senão mesmo o primeiro) grande ídolo da minha infancia, de seu nome CHALANA!

E que maneira de começar esta paixão pelo MAIOR, com os meus 6, 7 anos senão a assistir ao perfume que este senhor levava para os relvados, especialmente para o do antigo Estádio da Luz.


Muitos Parabéns atrasados Chalanix!

Depois, um vídeo que vi no blog "Gordo vai à Baliza" de um puto, de seu nome Jean que desde Janeiro alinha nos Júniores (esteve à espera de fazer 18 anos para poder ser inscrito) e que me faz acreditar nas nossas escolas de formação, que me faz acreditar no trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos nas mesmas e no nosso clube, que me faz sorrir por ver que o Benfica regressou ao lugar de onde nunca devia ter saído.

Fica aqui o link (não sei porquê não estou a conseguir "embeddar" a coisa...)

O futuro é risonho!

P.S. Dados Deloitte:

- o Benfica foi o 26 clube do Mundo que mais facturou em 2009/2010
- foi o 11 clube do Mundo com mais receitas de bilheteira
- foi o 17 clube do Mundo com mais receitas comerciais
- isto sem participação na Liga dos Campeões
- ainda não entra a venda do David Luiz e parece-me que também não entra a do Ramires e do Di
- foi o único clube português a aparecer no estudo
- resumindo.. somos grandes, e para quem nos costuma visitar digo: Fiquem felizes ou com muito medo, porque vamos ser ainda MUITO maiores!

Saudaçoes Benfiquistas!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

amanhã, todos à universidade com nome estranho

amanhã, às 19 horas, estádio da universidade de ciência e tecnologia, lá estarei para apoiar o Maior aqui da terra. Macau e Benfica contra uma equipa com nome chinês. a direcção, segundo fontes deste blogue, tentou que o jogo desse em directo na espn, mas não chegaram a acordo quanto às verbas. assim, TODOS AO ESTÁDIO!

falta de vergonha na cara

dê por onde der, temos de ganhar este fim-de-semana ao manuel machado. não quero um golo com a mão como o treinador do nosso rival que vai jogar com o braguinha desfalcado de dois jogadores que de uma assentada ficaram lesionados. um, o ukra que está emprestado. o outro, o lima, que está apalavrado. começa a ser difícil lutar contra isto e até contra isto.
tenham vergonha na cara.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

venham mais 15

vitórias (duas em solo Benfiquista de Timor e uma já aqui na vizinha Hong Kong) sem qualquer contestação em semana de abertura do coelho.
banho táctico de JJ ali ao lado da ponte do freixo e sofrimento sem necessidade no dia de ontem à beira do sado. não sei qual a razão, mas a seguir aos adeptos dos nossos rivais, os de setúbal são os que mais me irritam.
venha o vitória do manuel machado. venham mais vitórias porque o combustível parece ter-se acabado a norte. espero que a crise não se alastre a sul já que os próximos dois jogos são decisivos - como me dizia o nosso amigo Lai Jo Fai, temos de estar na máxima forma quando recebermos o senhor azenha daqui a 3 jornadas! gosto muito de continuar sem empatar esta época mas até nem me importava que as derrotas que tivemos fossem empates.
carrega Benfica!

ndr i - o treinador do porto não consegue despir a pele de adepto e incita à batotice "nem que fosse com a mão". oh puto xarila, essa tem direitos de autor.
ndr ii - liedson, o levezinho, saiu de alvalade. é bom que estas equipas façam bons encaixes financeiros.
ndr iii - o falcão continua de fora.

ps - cosme machado, o suspeito do costume, a fazer das suas, não secou a magia de Gaitán (de quem já disse mal) nem de Jara (de quem também já devo ter dito mal!).
ps ii - foi a vitória 78 dos nossos rivais por 1-0 e, incrivelmente, sem penalties. será que alguma coisa está a mudar no futebol português?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011