terça-feira, 18 de maio de 2010

Concordo com isto... que ficava mesmo um dos mais espectaculares de sempre..

segunda-feira, 17 de maio de 2010

análise da época e o que precisamos para o ano

agora que já passou mais de uma semana, os festejos já pararam (excepto quando dou por mim diariamente a gritar SLB, SLB, Glorioso SLB ou outras das canções que nos acompanharam ou quando no canal 35 está a repetir o Benfica-Rio Ave e ainda me arrepio) e estou a regressar à normalidade - haverá isso com quase dois meses sem Benfica a sério? - é a altura de fazer um balanço.
fui dos que desconfiou de Jesus. o S. Tomé também e é Santo!
não acreditei nas suas capacidades, sem que isso signifique que não as reconhecesse. nem que fosse pelo facto de o meu amigo Becas, treinador encartado, que é o que mais percebe de bola - quando não se arma em faccioso azul - sempre me ter dito que estava na altura de dar uma oportunidade ao Jorge Jesus.
foi dada e o homem agarrou-a com unhas e dentes. claro que teve reforços de peso. Javi, Ramires e Saviola, sem esquecer o Coentrão, vieram dar mais classe à equipa.
os números falam por si. conseguimos contar pelos dedos de uma mão com 7 dedos os desaires na liga Sagres.
duas derrotas, uma delas polémica, mostram bem o que foi o Benfas este ano. Rolo Compressor, futebol asfixiante enquanto houve pernas. muita classe e esforço para alcançar um objectivo. não me lembro de nenhum Benfica assim, com excepção talvez da primeira passagem do homem do panamá da macieira já lá vão quase 30 anos.
o que precisamos para a próxima época?
um guarda-redes de nível internacional. afinal de contas somos tão bons que há duas épocas dispensámos o número um da selecção alemã que é uma das favoritas para vencer o mundial.
um defesa esquerdo que passe menos tempo que o Peixoto no estaleiro. talvez um central de grande categoria para fazer face à saída do David Luiz. e um número 10 como deve ser. se Cardozo sair, até podemos ir buscar um avançado. de resto, mexeria muito pouco no plantel.
claro que se queremos ir longe na Europa, temos de reforçar cirurgicamente e evitar que as principais peças rumem a outras paragens.
agora que já estamos em pré-defeso e apenas os dois jogos amigáveis nos EUA e Canadá farão as delícias dos emigrantes, deixo-vos com um VIVA O BENFICA igual ao que foi gritado no Restaurante "O Santos" na passada sexta-feira. teve direito a faixa e tudo!
para o ano, se Jesus quiser, seremos bi-campeões.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

johnny cash - korruptos productions

terça-feira, 11 de maio de 2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CAMPEÕES!!



1: Agora sim (ao contrário de 2005) se sente que o MONSTRO acordou! SOMOS ENORMES!

2: Ontem no Estádio nem um único cântico que não fosse para apoiar o Glorioso! SOMOS ENORMES!

3: Ui.. e o Marquês? SOMOS ENORMES!!

4: Mais pontos, melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador, mais assistências, melhor futebol praticado, melhor(es) jogador(es) do campeonato. SOMOS ENORMES!

5: Título de Campeão mais justo dos últimos (muitos) anos. SOMOS ENORMES!

6: Festa em Macau, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Paris, Suiça, Lisboa, Faro, Coimbra, Abrantes, Castelo Branco, Évora, Porto, Braga, etc.. etc.. (embora aqueles que são muito pequeninos mostrem mais uma vez a sua imbecilidade) SOMOS ENORMES!

domingo, 9 de maio de 2010

vitórias mais importantes

tal como há uns meses falei numa notícia má, hoje o dia é para uma notícia boa!
isso, sim, são vitórias importantes. o resto, é relativo.
resposta no lado direito do blogue.

sábado, 8 de maio de 2010

não venhas tarde

dizes-me tu com carinho, sem nunca fazer alarde, do que me dizes baixinho...
bem, companheiros, se não formos, é porque não merecemos.
deixo-vos com o que disse o Becas: tu já te esqueceste da temporada que fizeram? é isso mesmo. somos e merecemos ser os primeiros.
palavra de JJ, graças ao Pai!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tinha uma vergonha de morte de apoiar aquele clube..

Concordando a 100 % com o que foi dito aqui e que o Pedro F. Ferreira colocou na Tertúlia, sublinho que efectivamente a actos de vandalismo já assisti em todo o lado, de adeptos de todos os clubes. Situações que vão efervescendo e que infelizmente acabam mal. O que aconteceu no último fim de semana foi muito pior que isso e apesar de não me surpreender vindo de quem vem, assusta-me e ao mesmo tempo revolta-me de uma maneira que ninguém imagina. Como vivi no Porto mais de dois anos sei do que muitos deles são capazes. Mesmo muitos dos adeptos que dizem que são contra, já os vi, em situações destas ou parecidas acabar por, na conversa de café, esboçar um sorriso e algum orgulho no que os energúmenos do seu clube fizeram. Como costumo dizer em algumas situações aqui pela Ásia... Não sabem melhor.. Criaram o seu clube com as raízes bem fundadas no ódio ao Sul, ao Benfica e ao que ele representa. Quando um clube de futebol sustenta a maior parte do seu ser nisto, pouco há a fazer. O desporto não é isto. Mas eles quiseram que fosse.
Por isso digo. Tinha uma vergonha de morte de apoiar aquele clube.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

que las hay, hay! e até já acredito nelas

agora mais a frio depois de uma hora de revolta interior em frente ao computador a tentar trabalhar, revolta que ainda não acabou:
não. não vou a Lisboa. infelizmente a viagem é cara. mas não é só e sobretudo isso. é mais do que isso. é saber que tudo isto é uma farsa. que são uns provocadores. que querem ganhar fora do campo.
se não, vejamos:
este ano perdemos pontos em 6 jogos. só num deles - o deste fim-de-semana - não esteve este cara de fuínha ou o seu consócio e amigo soares dias. o mesmo que marcou um penalty igual ao Marinho no meu colégio num jogo da liga sagres 7 minutos depois da hora na pedreira. calabote? vão meter-se num cacto!
estão a acender o rastilho. como já li hoje, ainda que escrito com ironia, domingo ou há uma grande festa ou há uma tragédia. depois venham dizer que os culpados são os adeptos ou os membros das claques.
está mais do que visto que o dinheiro da britalar anda a correr a rodos. se têm dinheiro para pagar as viagens dos adeptos e para jogos à la borliu, claro que o têm - e muito - para pagar - e bem - a quem escolhe os árbitros, a quem arbitra e a quem joga contra eles.
somos melhores, mas isso não basta!
que o Becas me perdoe, mas que las hay, hay! e até já acredito nelas.
CARREGA BENFICA!

levará o super dragão bolas de golf?

o super dragão vai apitar.

será que leva bolas de golf?

terça-feira, 4 de maio de 2010

as pessoas daquele clube não prestam

violência gratuita, autocarro do Benfica apedrejado, adeptos apedrejados, bolas de golfe compradas para serem atiradas, treinador do Benfica a levar com isqueiro, jogadores do Benfica a saírem com os casacos na cabeça para não levarem com mais nada. o ódio visceral que aquela escumalha tem pelo maior clube português e pela melhor equipa da actualidade, e por muito respeito que tenha pelos rivais (verdadeiros rivais), se valerá a pena olhar para o futebol como uma festa.
o meu Pai de 71 anos foi àquele antro de violência e o meu pensamento esteve muitas vezes com ele, a pensar se não lhe acontecia nenhuma coisa.
já fui com rivais à Catedral. claro que não fiquei na zona das claques, mas nunca se coibiram de vestir a camisola dos seus clubes nem de levar o cachecol, mesmo ao lado de sócios fervorosos. nem sequer de comemorarem os golos dos seus clubes.
por uma razão: felizmente não somos contra ninguém. não ficamos contentes com a derrota dos outros porque isso não nos interessa. interessa é que o Benfica ganhe. somos o único clube a que os outros fazem referência quando marcam um golo ou quando sofrem. a culpa é sempre nossa!
aliás, mesmo quando jogamos mal, tal como aconteceu no domingo, a culpa é nossa. e por muito que o olarápio tenha levado a lição bem estudada e tenha condicionado o jogo com cartões perfeitamente azulados, não tenha visto os dois penalties que ficaram por marcar a favor do Benfica, tenha feito vista grossa a um fora-de-jogo no segundo golo, nós somos feitos de outra fibra e, infelizmente, temos de nos resignar com o facto do sistema estar ferido e de querer retomar o seu posto.
mas nada disso nos abalará. mesmo que percamos no próximo domingo - cruzes canhoto, mas isso até pode acontecer - saberemos que a nossa dignidade estará intacta.
no domingo, antes ou depois do jogo, disse ao meu amigo Becas, visitante deste espaço, que o clube dele não prestava. não me referia à instituição em si, naturalmente, mas às pessoas sem escrúpulos, incluindo os dirigentes daquele clube, que pensam viver acima da lei (e vivem mesmo), que não suportam ver os outros ganhar e que não percebem que os ventos estão ao mudar. e, se Deus quiser, mudarão definitivamente no próximo domingo já que na última jornada renasceram das cinzas no estádio do dragão e na pedreira do braguinha...
num outro registo, fiquei tão apreensivo com uma mensagem* que recebi de um conhecido comentador da bola, que estou a pôr em causa a ida. fico à espera do nomeado para decidir.

* rezava assim: "Jesus está na Luz mas Deus está na Sé de Braga".

segunda-feira, 3 de maio de 2010

falta um ponto

ainda falta o mesmo ponto.
o nosso opositor foi melhor e estava a fazer o jogo da vida.
é engraçado que festejaram como se de uma final se tratasse. uma espécie de duelo da segunda circular dos tempos modernos.
a ansiedade matou-nos.
agora resta esperar pelo último jogo.
depois do de hoje (ontem aí), só tinha no pensamento marcar uma viagem para Lisboa.
aí estarei.

sábado, 1 de maio de 2010

haverá coisa melhor que ser do Benfica?

hoje (ontem), 30 de abril de 2010. 7:30 da tarde. preparava-me para sair. sim, aquela coisa de que falei da ansiedade obriga-me a não estar sempre ao pé do poster do Benfica campeão que saíu no Tribuna de Macau em 2005.
alguém do meu escritório me diz: Pedro (é este o meu nome real), podes chegar aqui 2 minutos?
respondi: claro! mas é alguma coisa?
sim, uma prenda, dizem-me do outro lado.
ops, uma prenda? mas não fiz anos? prenda porquê? perguntei... ok, vamos lá a essa prenda.
de um lado ao outro do escritório são uns 15 segundos e meio.
lá fui.
cheguei ao outro lado e vejo um saco que me é familiar. da loja do Benfica. ok, uma chávena com o nome Pedro ou coisa assim.
e, subitamente, sai-me isto.


meus amigos, ele foi pele de galinha, lágrimas nos olhos, tentativas de manter a compostura de quem tem um cargo de chefia. não consegui. ainda as tenho, às lágrimas nos olhos.
na minha frente, e apesar do apelido que não se escreve assim (o que é que isso interessa!!!), estava um postal com dedicatória do Jorge, o Jesus, e o Manto Sagrado assinado pelos nossos Rapazes! por momentos (ganda mentiroso, ainda te estás a sentir!!) senti-me um puto!
obrigado Jorge. obrigado A.. obrigado Pai da A. obrigado Benfica.
um dia conto por que é que esta relíquia me veio ter às mãos, ainda por cima de uma portista, via outro portista, o Pai, e em Macau!
gosto tanto do Sport Lisboa e Benfica!