quinta-feira, 30 de julho de 2009

carta ao Presidente do Benfica

caro Presidente

apresento-lhe os meus melhores cumprimentos e saudações Gloriosas.
como v.exa. bem sabe, nem todos os Benfiquistas podem ir ao centro de estágio do seixal (caixa campus para os amigos) ver o melhor e maior clube do mundo e arredores treinar para o que, acreditamos, eu ainda não, poder vir a ser o ano (desportivo) da reconquista do título que já nos foge há quatro épocas.
muitos Benfiquistas vivem longe.
por isso, também não podem comprar a bola, no quiosque da esquina, o record, o jornal mais isento da comunicação social portuguesa, "O Benfica", ou até a melhor revista de que há memória, "A Mística". não falo sequer de um pasquim com o nome próprio de matraquilhos, que até é grátis na internet.
assim, resta-nos seguir as notícias, todas, pelas estações de televisão, jornais e publicações online que disponibilizam gratuitamente os seus conteúdos, como o maisfutebol (espero que não seja apresentada uma proposta para me expulsar de sócio na próxima assembleia geral por ter escrito este nome proscrito) ou a própria tvi.
acresce que v. exa. lembrar-se-á - e nestas coisas não podemos ter fraca memória - que foi a tvi que nos salvou de um senhor chamado azevedo, em pleno big brother I. para os mais distraídos, quando o vilavinho andava em campanha, a tvi apoiou-o e de que maneira, ao invés do azevedo, que andava sicado ou emBalsemado.
bem sei que v.exa. vê o seu cargo em risco com a não candidatura de um tal de moniz (sem ser o carlos alberto, também ele Benfiquista).
assim, caro Presidente: deixe-se de parvoeiras e diga ao tal do joão gabriel, que, ao contrário do malheiro, até deve tomar banho, para autorizar a entrada da tvi e do maisfutebol nas conferências de imprensa. é que, se não o fizer, está a lançar o Benfica em práticas ilícitas e arrisca-se a que, qualquer dia, ninguém saiba notícias do nosso Clube.
finalmente, o comportamento do Glorioso não se compadece com restrições à liberdade de imprensa que são mais o estilo de um clube do norte do país.
sem mais, despeço-me respeitosamente.

sócio do Sport Lisboa e Benfica - 18887

quarta-feira, 29 de julho de 2009

peace (?) cup

ou a melhor forma de se ganharem jogos...

Keirisson

este é craque!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

onde é que eu já (ou)vi isto!





entretanto, o tal do jorge baptista, que até é Benfiquista, e com quem tive diálogos animados na noite de lisboa e até se sentou ao meu lado na última viagem para a escala que me trouxe a Macau, já respondeu.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

quique cores

apoio esta campanha para que, qualquer dia, não tenhamos de jogar de verde ou de azul.

terça-feira, 21 de julho de 2009

mais vale cair em Garcia do que ser engraçado

não percebo onde vamos buscar tanto dinheiro para contratações.
prenúncio de que o Luisão vai mesmo sair? ou será o Cardozo? talvez o Di Maria?
já vi este filme a meio da década de 90, precisamente na altura em que o Benfica começou a decair...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

a mudança de lugar e a Santíssima Trindade

um dos meus amigos do sportém tinha, e acho que ainda tem, um hábito muito supersticioso: quando o sportém estava empatado ou a perder, mudava de lugar com o irmão. quando estava a ganhar, mudava o maço de cigarros do bolso da camisa ou das calças para um pequeno espaço entre as pernas. duvido-lhe a higiene, mas dizia ele que nunca falhava. vê-se!
sem querer copiar esse meu lagarto amigo, ou amigo lagarto, e depois de muito ponderar se valeria a pena gastar 340 euros para renovar o cativo (que agora tem um pomposo inglesismo "redpass"), que passa mais tempo sozinho do que com um cu, perdão, ânus, em cima, pelo menos com o meu ou o dos que me são próximos, resolvi mudar de lugar. não se trata de uma questão de superstição mas apenas para ficar mais próximo de um outro colaborador aqui do blogue que há mais de 3 anos que não se atreve a escrever nada. também, para letrar os disparates que aqui se lêem, mais vale estar quieto, pensará.
estou agora no sector 30, fila w. o número ao certo ainda não sei. apenas sei que terei o prazer de sentar o dito cujo quando o Benfica defrontar o actual campeão nacional numa prenda de natal antecipada, lá para o dia 19 ou 20 de Dezembro.

no que toca à nova versão do Benfica (não digo "novo Benfica" por razões eleitorais), aguardo para ver, mas acho que só com o Jesus isto não vai lá. é preciso também o Pai e o Espírito Santo...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

o nosso pinho

passado o período eleitoral, acompanhado à distância de um continente, vi, hoje, na revista diária pelos jornais, uma declaração perfeitamente etílica do sr. vilapinho.

verdade que se tivesse votado, teria sido em branco ou nulo, com o carregado "VIVA O BENFICA".
lamento que pessoas que já nos foram úteis entrem numa escalada de insanidade e apenas possam ser apelidadas de velhos gaiteiros.
das eleições propriamente ditas, tenho pena que não tenham surgido candidatos credíveis e que se tenha entrado no insulto pessoal fácil e em obscenidades.
a história do Benfica não merece.