sábado, 30 de agosto de 2008

derby

nada como ir à Catedral ver um derby na minha estreia esta época, já com o prazer de envergar a nova jersey, que ao vivo não é tão feia como no televisor.
melhor, só mesmo a vitória... a ver vamos. 

pressentimento

ontem, quando aterrava em lisboa e à esquerda via a Catedral, onde fui almoçar, poucos minutos depois da aterragem, estava a pensar onde ir passar uns dias estas férias.
lembrei-me do meu programa erasmus e dos bons dias que passei na itália.
lembrei-me de um restaurante de pizzas perto da estação de napóles e dos bons dias que passei por aí. 
lembrei-me do etna. 
lembrei-me da ilha de capri.
e de pompeia.
e que talvez fosse um bom sítio para ir passar uns dias nesta escapadela à europa.
bem, tanto me lembrei que calhou mesmo o nápoles!!

aqui fica o que disse o treinador do nápoles, reagindo ao sorteio.
vou ver as datas e talvez ainda dê para ir até a nápoles!

"Una sfida dal fascino enorme". Edy Reja ci vede la storia dietro questo Napoli-Benfica. Un primo turno di Uefa che ha bagliori di grandissimi palcoscenici europei. Match duro ma anche stimolante.

"Sì, di certo tra le cinque squadre che potevamo incontrare, il Benfica è la più difficile per qualità, storia, tradizione, organico e palmares. Ha giocatori importanti ed anche un blasone di rilievo internazionale. E' un club certamente abituato a questi match di grossa levatura europea, ma anche noi possiamo essere all'altezza del compito". 

La prima al San Paolo, meglio o peggio? "Beh forse avrei preferito giocare l'andata in Portogallo. Ma in ogni caso sarà uno spettacolo bellissimo. Diciamo che si incontrano due squadre simili per calore, passione e nobiltà calcistica. Io direi che questa è una sfida degna della Champions League".

terça-feira, 26 de agosto de 2008

setas

empresta-se (ou vende-se?) o passe do pedro correia.
vende-se o passe do nélson.
agora fala-se num tal de seitaridis que andou pelo clube que alinha de azul... quem fica a ganhar?

motivos para rir?

não, não há motivos para rir.


sábado, 23 de agosto de 2008

de sagres sempre se parte

a sagres faz parte da minha vida por um sem número de razões que agora não são para aqui chamadas.
amanhã - madrugada de segunda-feira, aqui na terra - o Benfica dá o seu pontapé de saída (gosto desta expressão) na liga com o patrocínio dessa marca de cerveja.
renovam-se as esperanças.
mas, e porque já lá vão 3 épocas sem ganhar, desconfio. do treinador, dos reforços, da estrutura. sim, da direcção já não desconfio. são uns incompetentes.
a história do Reyes demonstra bem, e não ponham as culpas em cima do atlético, a incompetência de quem nos dirige.
o papel só chega na sexta-feira antes? parece coisa de clube recreativo e cultural de póvoa e meadas (sem qualquer ofensa para essa grande freguesia do concelho de nisa).
a venda do nélson é capaz de ser um bom negócio. para alguns. a verdade é que comprámos muito sem vender e o dinheiro tem de vir de algum lado.
faça-se silêncio que o Benfica menos português dos últimos anos, vai entrar em campo.
sorte! é o que desej0.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

o risco

sem prejuízo do que já disse sobre o (quase) reforço reyes, parece-me, aqui de longe, que o Benfica está, neste momento, numa fase decisiva. o risco é enorme. se a máquina não engrena nos primeiros jogos, por sinal muito exigentes, arriscamo-nos a ter o Diamantino, sim esse mesmo, o diamante, o zarolho, como treinador principal dentro de um mês.
estamos atrasados na preparação, é um facto.
o Rui Costa está a tentar dar os melhores ao treinador que, ao chegar, deparou-se com uma pobreza franciscana (ou talvez não).
temos um Benfica descaracterizado. só jogadores que falam a língua do treinador, numa equipa tão ou mais castelhana do que muitas que militam na liga de nuestros hermanos.
Balboa, Maxi, Urreta, Aimar, Di Maria, reyes (?) e Cardozo, sem falar na novela luís garcia.
estamos numa situação de "ou vai ou racha".
como accionista da Sociedade Sport Lisboa e Benfica, SAD, gostava de saber de onde vem o dinheiro para pagar a esta gente toda. como adepto e sócio, com lugar cativo, estou-me nas tintas, mas sei que está a ser feito um grande investimento, naquela que é talvez a última cartada do orelhas para se manter no poder. esperamos que dê certo. caso contrário, adivinham-se períodos (ainda mais) difíceis para o nosso querido clube.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

reyes magos

caso se confirme a vinda do reyes, será um óptimo reforço. também pode fazer o lugar de segundo ponta-de-lança e assim podemos abandonar de vez a ideia de ir buscar o luis garcia aos periquitos.

ontem, a primeira vitória. Tacuara, quem mais, a mostrar que só no plano do cinema fantástico se podia falar na sua saída.

ontem, conversa muito interessante. sobre(tudo) futebol. com um dos monstros sagrados da comunicação em portugal. alguns dos que aqui vêm sabem de quem estou a falar. uma aula de futebol (do bom futebol) com quem mais sabe. normalmente, no nosso país, quem mais sabe ou é posto de lado ou tem de ir para o estrangeiro. com aquele de quem vos falo, aconteceram as duas coisas.