terça-feira, 31 de julho de 2007

Senhoras e Senhores, Freddy Adu!

parece que é este o prodígio que vai fazer com que a procura de cativos aumente exponencialmente.
bem sei que ainda faltam os famosos testes médicos e a assinatura do contrato, mas não está mal... parece o fred astaire, mas escuro...

quinta-feira, 26 de julho de 2007

obrigado e sorte. Campeões

começo por recordar o que já disse neste blogue: "não morro de amores pelo simão (...)".
simão Pedro fonseca sabrosa, 27 anos, a caminho dos 28, chegou ao Benfica na época de 2001-02, onde se afirmou como um dos melhores jogadores desta década e, porque não dizê-lo, da história do Benfica.
nessa época marcou 11 golos em 26 jogos e, depois da época de estreia, em 2002/03, 33 jogos/18 golos, 2003/04, 31 jogos/12 golos, 2004/05 (época do último Título) 34 jogos/15 golos, 2005/06, 24 jogos/8 golos, e a época passada, 24 jogos/11 golos, ainda que tenha tido uma lesão que o apoquentou nos últimos jogos e não lhe tenha sido possível lutar pelo título de melhor marcador.
como já sabia - mas não podia dizer - desde domingo passado, mais cedo ou mais tarde o passe desportivo do simão iria ser vendido.
alguns, nos quais me incluo, acham que o atlético não é clube para o simão. mas o que é que isso interessa quando lhe vão pagar quase 86 mil contos na moeda antiga por um contrato de 5 anos?
ora, rei morto, rei posto... apenas tenho duas palavras para o simão: obrigado e sorte.
tenho mais algumas para os Benfiquistas que, como eu, sofrem e vivem o Benfica: penso que a saída de simão é benéfica para o balneário do Sport Lisboa e Benfica.
recordo também que sem ele levámos de vencida a equipa do manchester por 2-1.
com ele ganhámos muitos outros jogos, mas também empatámos e perdemos.
sem ele, quer parecer-me - Vici, obrigado por esta expressão - ficamos com um balneário mais equilibrado, em termos de jogadores, mas igual em termos de treinador.
diz-se que quem o vem substituir é um craque de primeira água que fará com que a procura de cativos - que já foi muita este ano - dispare de forma incrível. assim esperamos. mas como diz o Lai Lo Fai, o problema continua lá, isto é, temos ovos, falta o cozinheiro.
já tivemos o cannigia e o Poborski e nada ganhámos. o simão esteve 6 épocas no Benfica e foi uma vez campeão.
agora só espero que o que disse no outro post sobre o simão Pedro fonseca sabrosa não se confirme, i.e., que o cretino do fernando santos não venha dizer que preparou tudo com simão e que depois ele se foi embora.
deixo aqui, ainda na pré-época, uma certeza a 95%... até com o engenheiro - pelo menos em parte da época - vamos ser CAMPEÕES!
ps - há quem diga que o orelhas faltou à verdade quando disse que ninguém ía ser vendido... pois, mas ele também disse, a não ser que paguem a cláusula de rescisão e foi o que sucedeu.


De partida...


A fazer fé no que nos dizem os jornais desportivos de hoje, Simão Sabrosa está de partida. o Atl. de Madrid será o seu destino.

Não é sem alguma mágoa que o vejo sair do SLB. No entanto, devo confessar que percebo o seu desejo de jogar em Espanha. Por um lado, pretende seguramente impôr-se num campeonato por onde já passou sem o sucesso almejado; por outro, deseja jogar numa liga mais competitiva. Ainda assim, tenho pena que o clube escolhido não tenha outra projecção...

Apesar de ser uma ausência de vulto, estou convencido que o plantel do SLB é suficientemente forte para colmatar qualquer saída! Tem soluções e é competitivo! Resta esperar para ver se o engenheiro tem "unhas" para tanta quantidade e qualidade...


P.S.: Em parte, percebo que a venda do Simão se deva à sua pressão para sair. Não obstante, alguém me explica como pode o "nosso" Simão valer 20 milhões e um tal de Pepe andar pela casa dos 30?

terça-feira, 24 de julho de 2007

LFV

Luís Filipe Vieira é Presidente do Maior Clube do Mundo.
eu tive a sorte de ter nascido adepto, o que sou há quase 32 anos, e depois terem-me feito sócio do Sport Lisboa e Benfica, o que sou com muito orgulho, há 22 anos.
o Presidente do Maior Clube do Mundo, a propósito das declarações de uma irmã gémea de uma tal de salgado, respondeu que: "nem vale a pena responder".
ora, não é pelo tema sobre o qual a tal gémea zurrou, nem sequer pela novidade desse tema, mas não podemos deixar de passar em claro e sobretudo de assinalar com orgulho que, em quase três anos de Presidência, esta foi talvez a melhor resposta que o LFV me deu o prazer de ouvir.
espero que continue dessa forma. o Presidente de um Clube de Futebol, ainda por cima do Sport Lisboa e Benfica, na minha óptica, não deve fazer quaisquer declarações mas, outrossim, limitar-se a ouvir (ele até tem excelentes capacidades físicas para essa tarefa) e gerir o dia-a-dia, sem responder a ataques de qualquer espécie, salvo raras excepções que o justifiquem, como por exemplo, para anunciar a contratação de uma vedeta como o Cardozo...
Bem Haja, Senhor Luís Filipe Vieira.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

plantel ao Raio-X, Cardozo a facturar e digressões asiáticas





tal como noticiaram os jornais, com estas contratações, o Plantel do Encarnado Oriental está fechado. obrigado ao Lai Jo Fai e ao Vici pela disponibilidade que demonstraram em vir para este clublogue.

quer um, quer o outro, pediram um contrato vitalício, o que lhes foi dado, deixando a parte dos honorários em branco para a direcção preencher.

a não ser que o mercado consiga trazer algum prodígio, é com estes craques que pretendemos atacar a nova época futebloguistica que se avizinha; para já estamos em duas frentes: liga asiática e liga dos campeões. temos dois representantes na liga asiática e um ponta-de-lança para fazer a cobertura da liga dos campeões e de todos os jogos que o Glorioso vai efectuar.

Lai Jo Fai (à direita na foto de cima) como podem ler no site da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, entidade credenciada pela FIFA, é um Ponta-de-Lança de raros recursos. dois bons pés, apresenta o seu sentido de humor e sentido posicional como cartões de visita. Jogador de remate fácil, à chegada ao blogue, foram estas as suas primeiras declarações: "Vim para ganhar. Como disse o Presidente, o tema é o Benfica; por isso, e considerando que blogamos sempre para ganhar, (...) Foi com muita satisfação que aceitei o seu desafio. Não só pela sincera amizade que nos une, mas também pelo tema – utilizando uma expressão argentina - muy lindo que é o Benfica."

resta desejar que consiga postar pelo menos 200 vezes, sem contar com os blogues da taça, até ao final da época, fazendo assim as delícias dos adeptos fantásticos do Encarnado Oriental.

Vici (em baixo com a jersey alternativa) é um veterano destas andanças.

com mais de 1000 posts no seu historial, apresenta como argumentos um excelente pé esquerdo e uma visão periférica do terreno de jogo. com passagens pelo campeonato moçambicano de blogues, foi em coimbra que começou a dar nas vistas, à semelhança de tantos outros dessa escola que fizeram furor no Benfica.

Vici é um nome incontornável da blogosfera e que, temos a certeza, fará uma dupla terrível com Lai Jo Fai, quando os automatismos vierem ao de cima.

entrementes, Cardozo já facturou (um golo de belo efeito) e butt já frangou (um frango de belo efeito). Maestro calou berardo e o Benfica apresentou já alguns detalhes que, com os jogadores mais entrosados, podem transformar-se num caso sério na europa do futebol.

hoje vou ver o manchester contra o shenzhen aqui em Macau e amanhã o liverpool à vizinha região de hong kong, aproveitando para sentir o cheiro da relva e o ambiente dos estádios asiáticos, nas digressões que os dois clubes de sua majestade estão a fazer pelo oriente.

claro que gostava muito, mesmo muito, que o Benfica (agora com o Grande Tesouro) pudesse dar-me o prazer de uma visita... mas confesso que, com uma pré-eliminatória da Champions à porta, talvez não fosse o mais aconselhável em termos de preparação...

domingo, 22 de julho de 2007

Campeão em Macau

Em primeiro lugar, quero agradecer ao Xô Santiago pelo convite que me endereçou para colaborar no seu blog.

Foi com muita satisfação que aceitei o seu desafio. Não só pela sincera amizade que nos une, mas também pelo tema – utilizando uma expressão argentina - muy lindo que é o Benfica.

Pensei que a melhor forma de iniciar a minha modesta participação teria de passar pelo exercício do meu benfiquismo nos meus tempos de Macau onde o ponto alto foi, sem dúvida alguma, a vitória no campeonato na época 2004/05. A vitória do CSKA na final da taça UEFA também é um momento que recordo com bastante carinho.


A época do último título foi desgastante. Desgastante para a equipa (não podemos esquecer que a Velha Raposa tinha menos (e piores) soluções que o Engenheiro e desgastante para os adeptos, sobretudo os de Macau que de forma persistente se mantiveram acordados, jornada após jornada, até a altas horas da manhã para ouvir no transístor as exibições muitas vezes penosas e sofridas (estou a lembrar-me, por exemplo, do jogo no Restelo) do Benfica na caminhada até ao tão desejado título.

Apesar de não ter tido oportunidade de festejar a vitória no estádio e nas ruas de Lisboa, vivi uma experiência única ao ter celebrado essa saborosa conquista na condição de emigrante e sentir que em Lisboa ou na China o Benfica é mesmo muito grande. Jamais me esquecerei da mobília voadora durante os festejos do golo do Luisão contra o S... ou das muitas lágrimas de alegria vertidas pelo meu amigo Santiago após o jogo do Bessa.

Quando o jogo do título terminou, faltavam poucas horas para iniciarmos mais uma semana de trabalho mas ninguém se foi deitar. Saímos à rua vestidos a rigor e bebemos o que cada um conseguiu.

Pena foi que, passadas muito poucas horas, tivesse que me apresentar ao serviço bastante alcoolizado. Acreditem que foi uma vez sem exemplo. Mas valeu muito a pena.

Saudações benfiquistas
Lai Jo Fai

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Começar com o Rei...


Antes do mais, os meus agradecimentos ao santiago pelo convite que me endereçou e que orgulhosamente aceito!

Não encontro melhor forma de começar, do que através de um tributo àquele que foi, indiscutivelmente, o melhor jogador que passou pelos palcos do futebol português e um dos maiores nomes do futebol mundial: Eusébio!

One of the reasons I myself am so interested in Eusebio is because of the type of player he was, his concepts and theories of the game are in evidence right now and his raw pace, power and precision are almost unheard of in the modern game even.

He is one of those players for the ages and most certainly one to put naysayer’s of celebrated older era players in their place. Statistics alone tell you a lot about the kind of player he was.

Even now, in the modern game, try and reel off 10 top class strikers who can run 100m in 10 or so seconds. Remember, he was clocking 11seconds for 100m at 16yrs old, by the time he was a grown man he would have no doubt been faster.

Unfortunately, there were no speed guns to clock how hard and fast a ball travelled when struck in the 60’s, but to estimate the ferocity and velocity of a Eusebio shot we must surely be talking 70-85mph with a ball 3 times heavier then the ones today’s pros get to use, on often shoddy, mud-stricken pitches today’s players wouldn’t dream of playing football on.

The next time you think of Eusebio, remember just why he was called The Black Panther.

Mai' nada!

mais contratações

com a vinda do jorge mendes a Macau (a Gestifute acompanha o cristiano ronaldo para todo o lado), conseguimos, para além da contratação de ontem, que ainda está à espera da vinda do certificado internacional, um médio-ala direito, bastante ofensivo para o plantel do encarnado oriental.
dois bons pés e com grande sentido de baliza... é um jogador diferente do pré-contratado ontem, mas vai dar que falar no mundo do futebolosfera encarnada!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

contratação

como estamos na pré-época e as inscrições só terminam à meia-noite do dia 31 de Agosto p.f., avizinham-se contratações de luxo para este espaço de fervor clubista que dá pelo nome de "Encarnado Oriental".
o Senhor com quem já temos um pré-acordo, é um verdadeiro Ponta-de-Lança que só não foi contratado pelo Glorioso porque: (1) era mais caro do que o Óscar Tacuara Cardozo; (2) recusou-se a ser treinado pelo engenheiro; e (3) sabe demasiado de bola.
mantenham-se atentos!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Simão Pedro Sabrosa





não morro de amores por Simão Pedro Sabrosa.


não quero com isto dizer que não lhe reconheça capacidades acima da média e que não o tenha como o melhor jogador do Benfica desde o João Vieira Pinto e o Karel Poborski. aliás, com aqueles dois, mais o Maestro (esteve apenas 3 anos na primeira equipa, com a época passada), o Isaías e o Paneira faz o sexteto de melhores jogadores que passaram pelo Benfica desde o início dos anos 90. jogadores de campo, claro está, porque o Senhor Belga que defendeu a nossa baliza, era realmente de outra galáxia e não entra para estas contas!


mas não gosto da postura, não gostei da forma como vergonhosamente se fez ao lugar de capitão, que ficou célebre por mor da lição de como não fazer jornalismo de um canal de televisão da tugalândia, no estágio de pré-época em jerez de la frontera, em pleno reinado de Camacho!

diz-se nos mentideros que tem uma cláusula no contrato que o obriga a ser o mais bem pago do plantel. se assim é, tal é mais do que merecido, visto que ele é o melhor jogador do plantel. agora, nos mesmos mentideros, também se diz - ainda que em surdina - que faz disso gala e, qual menino mimado, anda pelo balneário a vangloriar-se...

não concordo com aqueles que dizem que não aparece nos jogos grandes. apareceu ao longo dos anos - marcou algumas vezes ao clube azul (assim de repente, no tempo do mourinho, assinou um golo fantástico na luz e na final da taça) e aos lagartinhos, por mais do que uma vez... é verdade que com estes não estamos propriamente a falar de um jogo grande!! sem esquecer os monumentos em anfield road e no teatro dos sonhos - ainda que menos do que esperávamos... e com alguns falhanços incríveis, como aquele há dois anos em camp nou, a passe do pequeno italiano...

pior do que isso é que todas as épocas, mais concretamente nas pré-épocas, se fala na saída dele.

acredito que esteja num dilema de difícil resolução: ou é a primeira figura do Maior Clube do Mundo ou aventura-se mais uma vez por terras de juan carlos ou, pela primeira vez, nas de sua majestade isabel II.

eu, que até nem gosto muito do Simão como pessoa, mas que gosto muito do Simão como jogador, se estivesse na pele dele, escolheria o Melhor Clube do Mundo... até porque este ano temos um leque de jogadores - leque de jogadores é vocabulário! - que pode, e muito, ajudar o Simão Pedro Sabrosa a ser ainda mais figura e a poder alcançar títulos importantes para o Glorioso... claro que temos aquele problema de engenharia...


para além disto, o atlético de madrid não é clube para o Simão e os euros que acenam, quando comparados com o que foi dado pelos peperonni, nani e anderson, só dão para rir...

por todo o exposto,

espero que o Simão Pedro Sabrosa ainda nos dê muitas alegrias como figura maior do campeonato com nome de site de apostas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.


ps - já temos o plantel completo... e até já sei qual é a desculpa do engenheiro no caso de o Simão abandonar e caso não ganhe o campeonato: "(...) preparei a equipa com o Simão e ele depois saiu..." vai uma aposta?

terça-feira, 17 de julho de 2007

roupa nova e lugar cativo



quase em simultâneo com a chegada da nova jersey directamente do tugal, aproveitando para agradecer publicamente à menina do clube azul que fez o favor de a trazer, recebi uma mensagem de correio electrónico do Luis Faneca que aqui partilho convosco (já vinha sem acentos...):
"Estimado Consocio Sr. xxx,

Apos varias tentativas de contacto telefonico, efectuadas na passada semana, o Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica vem por este meio informar que foi atribuido ao Associado N. 18887, Sr. xxx, o Lugar Cativo na Bancada PT, Sector 30, Fila X, Lugar 23.

Foi levada em linha de conta a sua pretensao em obter um Lugar Cativo o mais perto possivel do Sector 30, Fila Y, Lugar 13, sendo o lugar acima indicado o disponibilizado que se encontra mais proximo daquele que pretendia.

No caso de alguma duvida ou questao subsistir, queira por favor responder ao presente e-mail ou entrar em contacto com a linha 707 200 100.

Agradecemos a sua preferencia.

Continue a visitar-nos em
www.slbenfica.pt

Saudacoes Benfiquistas,
Luis Faneca"
ora, depois da emoção que senti ao envergar o manto sagrado no passado domingo e da chegada da mensagem supra, fica apenas a faltar levar a jersey à Catedral... o que pode acontecer daqui a poucas semanas... para que o resto da época corra de feição.
naturalmente que estou a pôr a fasquia baixa, porque para que tudo corresse bem, era preciso que o engenheiro não estivesse ao leme... já que isso não é possível, temos
o Óscar Tacuara, que quer marcar golos,
o Fábio, que já está a treinar
e o David Luiz, que até recebeu uma proposta do clube azul...

sábado, 14 de julho de 2007

butt, o chilavert da alemanha... estava a correr tudo tão bem

estava a correr tudo tão bem... contratações acertadas, equilíbrio no plantel.. enfim, tudo parecia estar sobre rodas...
mas eis que surge uma contratação surpreendente... será que este é o avançado que o sr. presidente orelhas fala? é que se é, já só falta uma contratação porque este é um dois em um... marca e sofre com uma facilidade incrível!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

já que és treinador, queremos momentos destes!

caro engenheiro

bem sei que só por especial favor e por seres barato é que estás ao leme do Glorioso. se fosse por seres do Benfica, aceitava que ficasses, mas a tua incompetência é tão grande que nem o facto de sofreres como adepto me leva a gostar de ti.
assim, e como já me resignei à tua presença à frente dos destinos técnicos da equipa de futebol do Maior e Melhor Clube do Mundo, só te peço que me proporciones momentos como os do vídeo em baixo, nem que para isso tenha de fazer o que dizes que vamos fazer: levar-te em ombros ou aplaudir-te de pé...
o teu
santiago (sócio 18887 do Sport Lisboa e Benfica)

assembleia geral, peyroteo e nova época

pois que parece que a próxima reunião da Assembleia Geral do Glorioso já não vai ter os moldes da fotografia supra...
pois que um tal de josé peyroteo couceiro (só dá para rir às bandeiras despregadas) em 4 jogos perdeu três contra grandes colossos do futebol mundial: gâmbia (ehehehehe), méxico (eheheheh) e agora o chile (mais ehehehehe). isto para não falar nos sub-21.
do que é que estavam à espera? um incompetente que conseguiu descer três equipas nas últimas cinco temporadas... talvez, seguindo esta linha, o tal do madaíl se lembre de convidar o luís campos (ehehehehehehhe) para ser o próximo seleccionador das camadas jovens.
mas nem tudo é mau... ao menos o Manuel Fernandes, primeiro, e o Fábio Coentrão, chegaram e vão chegar mais cedo ao estágio da pré-época do Glorioso. o David Luiz também já tinha acabado a sua prestação... logo estamos com o Plantel quase completo para a nova época.
ao contrário do que sucedeu em pré-épocas e épocas anteriores, ando feliz porque pouco ou nada se tem falado do Benfica... quer dizer, a adidas deu uma ajuda com a história da camisola, que tem divertido a malta.
depois da apreensão inicial, e porque o Benfica é o Benfica, para além Manto Sagrado principal, talvez compre um alternativa, para jogar fora... isto é, quando houver jogos na taipa ou em coloane, envergo a jersey rosa, qual vencedor do giro, e apresento-me em condições... a rever.
o que já está comprado, para além do manto sagrado principal, é o lugar cativo na Catedral... esperemos que seja no sector 31, fila Y, lugar 12...


terça-feira, 10 de julho de 2007

fossem todos como Este...

"Serei adepto do Benfica para sempre. Fui tratado como um rei, foram os dois anos mais bonitos da minha carreira. Vou ver todos os jogos e torcer para que ganhem tudo."






"Respondi que, com todo o respeito, não podia aceitar, que não podia regressar a Portugal para jogar no F.C. Porto, depois dos dois anos maravilhosos que passei no Benfica. Sou profissional, mas sentia isso como uma traição que não podia cometer. Não fui capaz de aceitar, rejeitei".



numa altura em que amor à camisola faz parte da pré-história, ainda há exemplos louváveis de alguém que sentiu e sente o Benfica.



bem hajas, Romário de Salento!


Coentrão?

na revista de imprensa (desportiva e online) que levo a cabo religiosamente antes de começar a jorna, despertou-me a atenção uma notícia publicada naquele jornal chamado "o jogoliveira":
"Os movimentos transversais do endiabrado Fábio Coentrão são de tal forma deslumbrantes que horas depois do seu último desafio surgiu um vídeo dos melhores momentos do polivalente jogador no sítio "YouTube" e relatados por um jornalista brasileiro, que, claro está, não poupou elogios ao "canhoto" da Luz."
fui ver e, realmente, é um jogador que pode fazer a diferença. pena é que, provavelmente e à semelhança de tantas outras grandes esperanças do futebol (ainda que menos do que o sportém até ao Simão... quem não se lembra do mário jorge, do morato, do litos e de tantos outros que iriam ser os novos Paulo Jorge dos Santos Futre) que passaram pelo Benfica, já se fale em indisciplina (para já dois cartões amarelos em outros tantos jogos)... e, pior do que isso, o sistema táctico do engenheiro (o que quer que isso seja) talvez não seja o mais indicado para que desponte esta verdadeira pérola, cujo passe comprámos a preço da uva mijona... e, no final de contas (o diabo seja cego surdo e mudo) vai andar a roçar o banco de suplentes ou a rodar noutro clube, qual porfírio de má memória.
para quem não viu, aqui ficam alguns momentos de fazer crescer água na boca:

ndr: obrigado ao Ma Si Ka pela dica de "como meter vídeos no blogue"!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

contra opa asiática



6:17 am (beijing, hong kong e macau) (SMS): F... tens q acordar! Grupo chinês acaba de lançar contra opa ao benfas. Isto está ao rubro!



foi neste tom que hoje fui (e bem) acordado pelo La Jo Fai.


sobressaltado, tentei saber o que se estava a passar. que terramoto estava a acontecer na olipso e em todo o condado portucalense.


poucos pormenores há ainda a adiantar, a não ser o facto de se tratar de um grupo do país do meio, via empresário vasco pereira coutinho, este último com interesses empresariais aqui na cidade do nome de deus de Macau.


ao que tudo indica, com uma oferta de € 7.00, ou seja, mais do dobro do que o madeirense ofereceu.




duas notas:
a primeira, para a verificação da premonição de napoleão bonaparte, o qual, do alto do seu metro e sessenta, rezou: quando a China acordar, o Mundo treme;
a segunda, para a confirmação de que o Glorioso é um ser único... tal qual bloguei há quase dois anos, precisamente no dia 5 de outubro de 2005:
escrevia, modestamente:
"O Benfica é um Ser extraordinário que arrasta multidões e agita massas.
Os outros, entenda-se, fanáticos, sócios e simpatizantes de todos os outros clubes que não o Glorioso, devem ter-se roído de inveja ao escutar um conjunto de extraordinários seres a gritar à viva alma, "Glorioso SLB" no Teatro dos Sonhos. Terão aprendido a lição?
Terão o Manuel Serrão, Dias Ferreira, Pôncio Monteiro, Miguel Sousa Tavares e seres que tais aprendido a lição?
Penso que não. Há seres que por muito que se esforcem não aprendem, não se desenvolvem, não se resumem à sua insignificância bacoca de espécies pequenas.
Não conseguem conceber que, quase quatro décadas e depois de algumas finais europeias perdidas, o Ser Supremo Sport Lisboa e Benfica continue a ser o maior embaixador de Portugal no Universo.
Aqui há um par de meses tive a sorte de ir ver o mesmo Manchester, ao tempo em digressão na Ásia, à Região Administrativa Especial de Hong Kong. Como "outsider" enverguei uma "jersey" do Centenário do Glorioso, cujo patrocinador era (deixou de ser no início desta época) o mesmo que o do Manchester. Confesso que me senti orgulhoso quando dois senhores, aparentando serem de Hong Kong, sentaram-se ao meu lado e com a maior das naturalidades apregoaram felizes: Benfica, great team!
E isto quinze anos depois da última final europeia e sete da última participação na Champions!

(...)
Por tudo isto, uma vitória do Benfica é o supremo sumo da mente; é quando o cérebro muitas vezes frustrado de um quotidiano fútil, rotineiro e cansado, rejuvenesce e consegue ser ele próprio.
Aqui para nós, não sei como existiriam cérebros sem o Ser Glorioso!
Saudações gloriosas!"
VIVA O BENFICA!








terça-feira, 3 de julho de 2007

associação RAJ BENFICA... uma dupla para a europa!


realmente, dá que pensar... como o Benfica é realmente um Clube único e os rapazes do gato, sobretudo o RAJ, ainda que andem com o tal do sr. costa às costas, são realmente únicos:


"Um vídeo do humorista Ricardo Araújo Pereira feito em exclusivo para o Sapo ultrapassou hoje os 100 mil visionamentos, tornando-se o vídeo mais vezes visto em Portugal num único dia e batendo o site internacional You Tube.
O vídeo, com 1 minuto de duração, mostra o humorista que integra os Gato Fedorento numa rábula sobre o equipamento alternativo da equipa de futebol do Benfica, hoje apresentado, que é cor-de-rosa.
Fonte oficial da Portugal Telecom (PT), que detém o portal Sapo, disse à agência Lusa que o facto de o vídeo ter estado na primeira página do portal Sapo contribuiu para o recorde de visionamentos num só dia.
O médio internacional português Petit apresentou hoje, entre sorrisos, o equipamento alternativo da equipa de futebol do Benfica para a época 2007/08, que tem o rosa como cor dominante.
Com um desenho onde a mancha rosa preenche mais de metade da camisola, colada a uma faixa cinzenta, Petit envergou juntamente com o chinês Yu Dabao aquele que será o segundo equipamento do clube da Luz.
Entre sorrisos e palmadas nas costas do avançado Yu Dabao, Petit foi o rosto de uma cor que a Adidas, marca oficial dos equipamentos, encara como um conceito comercial interessante.
A nova camisola alternativa do Benfica assenta num modelo sem gola, com o rosa claro a ocupar dois terços do equipamento na zona frontal, acompanhado junto à manga de um complemento cinzento.
Já o equipamento principal, este ano num vermelho mais vivo, foi apresentado pelos capitães Simão Sabrosa e Nuno Gomes, num modelo onde a mancha de cor ocupa quase toda a camisola e o branco surge em menor escala.
No vídeo feito para o Sapo, Ricardo Araújo Pereira diz que concorda com o rosa do equipamento do Benfica e diz que vai passar a vestir também desta cor." - in
Diário Digital, edição das 3:00 da manhã!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

aplaudido de pé...




começa hoje a pré-temporada 2007-08.
até agora temos confirmados:
Fábio Coentrão, Zoro, Bergessio, Óscar "Tacuara" Cardozo, Strenevic e M. Fernandes.
saíram ou estão a caminho de sair ou deveriam sair:
paulo jorge, beto, joão coimbra e anderson;
saíram ou estão a caminho de sair ou não deveriam sair:
karagounis e micle;
já deveria ter saído:
engenheiro fernando santos, sim o mesmo que diz que ainda vai ser aplaudido de pé... depois de ter dito que os adeptos ainda o vão levar em ombros.
percebo a tentativa do homem de se fazer passar por ganhador, com um discurso de ganhador, tentando travestir-se de ganhador, quando é um NBL, trocado por míudos natural born looser.
ao mínimo deslize, o pobre coitado do engenheiro vai ser assobiado de pé, acenado com lenços brancos e levado em ombros para o lugar cativo da bancada sapo.
uma boa notícia: a camisola principal do Benfica volta ao que nunca deveria ter deixado de ser. finalmente os senhores da adidas perceberam que o Benfica é encarnado sem mariquices na camisola principal... bem, perceberam para a camisola principal e rosaram a jersey alternativa. que me desculpem os senhores, mas esperemos que não seja usada muitas vezes.
enfim, as esperanças renovam-se e a partir de hoje é a doer.
fazemos votos para que no final da época não nos aconteça o que estamos todos a adivinhar...

manto sagrado



afinal, ao que tudo indica, o manto sagrado novo tem esta configuração!



isto sim é uma camisola à Benfica!... quanto à cor-de-rosa... sem comentários.